domingo, 16 de dezembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - VOCÊ MERECE UM AMOR BOM


LIVRO: VOCÊ MERECE UM AMOR BOM
AUTORA BRUNA STAMATO
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ
ASSESSORIA DA AUTORA: ASPAS E VÍRGULAS

SINOPSE

 Amor não rima com dor: posse, ego, dependência e ciúme excessivo isso não é amor. O amor é na verdade o oposto de tudo isso. Bruna Stamato demorou muito pra entender isso, na realidade 10 anos de sua vida. Ela achou que tinha um relacionamento perfeito e um amor bom, engoliu muitos sapos, deixou muitas coisas de lado e passou por momentos difíceis, até finalmente se libertar. Hoje, escritora e palestrante, Bruna usa suas experiências para apontar os erros que as mulheres cometem ao se colocarem em segundo plano, priorizando relacionamentos fracassados. Será que precisamos passar a existência toda nos apresentando impecáveis e elegantes na vitrine da vida para então termos a SORTE de sermos escolhidos por alguém? De modo leve, direto e bem-humorado, Você Merece um Amor Bom, responde a esta e muitas outras perguntas sobre temas ligados ao universo feminino, exaltando as qualidades das mulheres, o valor que possuem e desconstruindo o papel de dona de casa que todas carregam há séculos, fazendo-as entender que todas têm o direito de serem felizes.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Já conhecendo o primeiro livro da autora que fala sobre como foi difícil o processo de separação e seus traumas. Já em VOCÊ MERECE UM AMOR BOM, vemos que a autora continua nessa linha de uma nova perspectiva de vida e como se impor como mulher na sociedade hoje  e como se sentir bem resolvida. Somos criadas para ter um casamento eterno, porém quando a sociedade se depara com uma mulher nesse processo de separação e aceitação , costumamos ver dedos apontados e julgamentos descabidos. A autora de uma maneira bem peculiar consegue nos mostrar como deu a volta por cima. O primeiro passo e o mais importante: O amor  próprio. O medo de se machucar sempre estará lá, mas temos que encarar o mundo e tentar mais uma vez. 

Com dois livros nesse universo de descobertas e aceitações, seria maravilhoso saber como ficará essa nova mulher empoderada com um romance em um novo livro, com aquele conto de fadas de um final feliz.

Super recomendo esse lindo livro. Na verdade é um diário interativo com a autora, pois parece que a conheço pessoalmente, devido sua narrativa tão natural.