segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - A GAROTA DO LAGO



LIVRO: GAROTA DO LAGO
AUTOR CHARLEI DONLEA
FARO EDITORIAL
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Na pacata cidade de Summit Lake, todos estão em pólvoras após um assassinato brutal contra uma jovem estudante de direito, o que intriga mais ainda a população, é que a Polícia não informa nada e assim várias pessoas vão criando suas teorias com base nas fofocas que ouvem em um café da pequena cidade. Até que Kelsey Castle uma famosa repórter investigativa é designada para cobrir o assassinato de Becca. 
A narrativa se dá entre meses antes da morte de Becca e o que ela fez nesse tempo, e sobre Kelsey, que começa a juntar às peças desse quebra cabeça, desvendando passo à passo.

Quando leio um livro de suspense, tenho costume de me achar alguma policial e fico juntando as peças e quase sempre acerto o assassino no início da história. Apesar de ter visto algumas pessoas comentando que não tinha desvendado quem era e que levou um choque. Um mínimo detalhe que  pesquisei já fez com que eu matasse a charada. Mas nem por isso a história perdeu a emoção, no meu caso, pois queria descobrir como e o porquê do assassino ter feito aquilo.

Esse livro foi meu primeiro contato com o autor Charlie Donlea e fiquei muito feliz, pois me surpreendeu positivamente. A leitura em nenhum momento caiu na mesmice e mantém o seu foco de deixar o leitor preso a cada página.

Teve algumas coisas no decorrer da trama que não foi respondida e  confesso que esse ponto me deixou decepcionada, como quem estava tentando manter esse caso em sigilo e o porquê, mas apesar disso foi uma prazerosa leitura e estou bem ansiosa para ler os próximos livros do autor.