sábado, 3 de novembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA: A VIÚVA

Resenha A Viúva
Autora: Fiona Barton
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas.

No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.

Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.

Resenha por Carol Miranda:
Será que realmente podemos dizer que conhecemos nossos cônjuges verdadeiramente?

Em "A viúva", vamos ver uma trama que se intercala entre o desaparecimento de uma garotinha e de uma viúva que aos poucos foi descobrindo que o seu casamento dos sonhos não era tão feliz assim.

A trama vai se desenvolvendo aos poucos e cada detalhe é muito importante para o desfecho final da história. O melhor sobre a escrita da autora, é que ela brinca com o leitor até próximo ao final da história, fazendo você duvidar quem é o verdadeiro culpado.

Além disso, o livro aborda sobre a pedofilia infantil, como esses fóruns secretos crescem cada vez mais e devido estarmos tão apegados a internet, que saímos expondo nossas vidas, sem saber quem realmente esta por trás daquela tela. Então que fique a lição de evitar marcar locais que frequenta com a família e tudo mais, é ótimo para que as pessoas aprendam a se policiar.

Apesar de ter ficado fascinada e presa na história confesso que eu quis um pouco mais no final, pois o livro é encerrado deixando o leitor com um gostinho de quero mais, já que do início ao fim a trama é recheada de suspense.

No geral "A Viúva" é um ótimo livro para quem adora um bom suspense policial e que mostra que muitas vezes a aparência engana.

Até que ponto você é capaz de ir para defender ou acreditar em quem você ama?
Venha descobrir em A viúva!