sábado, 17 de novembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - VEKI - O INÍCIO DAS TRIBULAÇÕES


LIVRO: VEKI - O INÍCIO DAS TRIBULAÇÕES
AUTOR EDUARDO R. COSTA
EDITORA AUTOGRAFIA
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ
ASSESSORIA DO AUTOR: ASPAS E VÍRGULAS

SINOPSE

Quando nos equivocamos em nossas decisões podemos angariar inimigos. E, é certo que um dia nos reencontramos. E, é certo que um dia nos reencontramos. “O mal está chegando ao seu ápice neste orbe (...). Em breve veremos os efeitos disso em todos os planos e dimensões próximas a nós. Por isso, precisamos encontrar o foco principal dessa energia. E só você pode nos guiar até ela”. No segundo livro da série VEKI, Ricardo trava uma batalha contra um antigo inimigo. Batalha que marca o início das tribulações na Terra. “Abaixo de nós, Ghob comandava uma centena de Elementais da Terra. Imperceptíveis e inocentes, faziam sem prever os futuros acontecimentos, o que eu os convenci com a mentira de uma desinteressada amizade”. É conhecido o passado de Ricardo, suas ações pretéritas equivocadas que abalaram nosso mundo, e suas decisões presentes que, através da magia branca e com ajuda de seu mentor e de amigos Elementais, buscam novamente a harmonia nesse planeta e em todo o universo.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Veki - O início das tribulações

Um livro que olhando a capa não podemos dizer muita coisa, mas com a leitura vemos que é o seguimento de uma trama já iniciada. Ricardo e seus amigos buscam uma transformação interior, enfrentando mistérios e medos contra um antigo inimigo.

“ Protetores estão sempre conosco nos orientando em nossas vidas mortais.”

Uma trama complexa fazendo o leitor tentar entender os personagens e o próprio autor de acordo com o desenrolar da trama. 

“ Desde que ele iniciou meus treinamentos, estudávamos e praticávamos muito o controle dos quatro principais  elementos da natureza: Terra, água, fogo e ar.”

O autor possui uma escrita rica e cheia de significados, fazendo o leitor ficar fascinado com os mundos paralelos e a batalha de seus personagens.

“ Entre meus pés, vi uma pequena planta. Com minúsculas flores lilases, ela crescia perseverante por dentro das pedras, abrindo seu caminho para vida.”

Será que finalmente eles estarão salvos?

Será que Ricardo conseguiria manter sua família protegida em meio a tantas tribulações?

Para quem curte distopia com uma escrita rica e envolvente super indico.