sexta-feira, 16 de novembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - AMOR AMARGO


LIVRO: AMOR AMARGO
EDITORA: GUTENBERG
AUTORA: JENNIFER BROWN
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Que livro! 
E que história!

Nesse livro vamos conhecer Alex, que desde os 8 anos tem o sonho de ir ao Colorado para tentar descobrir o que a mãe estava indo fazer lá quando morreu.
E conheceremos também Cole que, a princípio, parece ser o cara perfeito, simpático, educado e amoroso, aquele cara que toda garota busca, mas que olhando de perto não é bem assim.

Esse livro com toda certeza foi um grande desafio. Muitas vezes me vi com o grito ou o choro entalado na garganta, sentindo vontade de entrar na história e só falar para a Alex: reage, sai dessa.

A autora aborda um tema polêmico que é a violência contra a mulher e o relacionamento abusivo, e mais que isso, ela mostra o porquê da vítima aceitar aquelas situações ou o porquê de não dar um basta na relação.

Além de tudo isso, também é abordado como a família e os amigos são importantes, no caso de Alex como os amigos são fundamentais, que às vezes uma palavra pode fazer a diferença e não se calar pode salvar uma vida.

Amor amargo é aquele livro que eu considero como leitura obrigatória. Ele é forte, destruidor e que vai descer amargo, mas que é necessário falar disso e como é importante, pois a cada 1 hora e meia, uma mulher é morta por isso. 

Esse livro com toda certeza vai ficar guardado na minha memória como uma lição, e que eu sempre vou pensar nele quando alguém me pedir uma dica de leitura.

Você seria capaz de abandonar uma pessoa que te trata como uma rainha em um dia e te bate em outro?

Será que é falta de amor se manter em um relacionamento abusivo?

Descubra nessa leitura recheada de suspense e super instigante, e que com toda a certeza vai para a lista dos favoritos.