segunda-feira, 1 de outubro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - SUA ÚLTIMA DUQUESA


LIVRO: SUA ÚLTIMA DUQUESA
AUTORA GABRIELLE KIMM
EDITORA RECORD
RESENHA POR ELZA SANTOS

SINOPSE

Gabrielle Kimm dá vida às paixões e aos habitantes de Toscana e Ferrara no século XVI Seduzida pelo sol ardente e pelas paixões ofuscantes da Itália Renascentista, a jovem Lucrécia de Medici, de 16 anos, vê uma vida dourada estendendo-se à sua frente. Seu marido muito rico escolheu-a como esposa, e o grande castelo dele em Ferrara vai ser o seu playground. Mas Alfonso d’Este, Duque de Ferrara, rapidamente se mostra tão perigoso e misterioso quanto é moreno e bonito, e as paredes de pedra do castelo parecem fechar-se em volta de Lucrécia como os muros de uma prisão. Apenas a amante do duque, Francesca, parece capaz de domar sua fúria crescente, enquanto sua necessidade desesperada de produzir um herdeiro o faz cair numa obsessão delirante. Com a cabeça cheia de sonhos desfeitos, Lucrécia foge dele por um caminho perigoso que pode lhe custar muito caro.


RESENHA DA BLOGUEIRA


 Quando a belíssima Lucrécia de Medici na flor da idade se casa com o duque Alfonso d'Este, herdeiro do poderoso ducado de Ferrara, ela não imaginava as surpresas que estariam  por vir.
O que seria um casamento perfeito, com um duque lindo
e perfeito se desfaz com o passar dos dias. Diante desses fatos ela busca se manter lúcida tendo como amiga a sua ama.
Com a chegada de "Fra Padolf e seus aprendizes, ela  descobre que pode sim ser feliz e fará  tudo para realizar esse desejo e viver esse amor.
Um livro lindo e cativante. Ele é um misto de realidade e fantasia da autora, pois existiu sim uma Lucrécia  de Médici e sua vida  é tao misteriosa quanto essa história a que lhes falo.
Eu realmente amei e recomendo a leitura.