sábado, 13 de outubro de 2018

RESENHA LUNÁTICA- DUMPLIN¹: CRESÇA E APAREÇA. FAÇA E ACONTEÇA!


Título: Dumplin': Cresça e Apareça. Faça e Aconteça!
Autora: Julie Murphy
Editora:Valentina

Sinopse:
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e "estou acima do peso e ninguém tem nada com isso" fazem de Dumplin' um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre.
Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.
Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.

RESENHA PELA BLOGUEIRA CAROL MIRANDA

Willowdean mais conhecida como Dumplin, sempre se mostrou uma menina que não se importava com o que pensavam a seu respeito, até encontrar o primeiro amor. Então ela começa a se questionar e a reavivar memórias sobre sua tia Lucy que morreu.

Dumplin fala muito além de empoderamento. Ele fala sobre amores, amizades, erros, acertos e medos que nos travam.

Nesse livro vamos conhecer além da história de Will, a história de Millie, Hannah, Ellen e Amanda. Meninas que são ridicularizadas e inferiorizadas seja por sua altura, corpo, dentes ou alguma deficiência. Mas o livro também mostra que existem pessoas que tentam te inferiorizar  ou te diminuir pelo simples prazer de achar que podem fazer isso, por acharem que têm esse direito. Porém elas estão erradas. Ninguém tem o direito de te diminuir e só vão ter esse poder se você aceitar ou se calar e deixar que o que essas pessoas falem seja tomado como verdade.

O livro deixa a lição para que a gente se ame. Não importa sua cor, seu peso, religião ou opção sexual. Você tem que se amar e se aceitar assim, pois são essas características que te tornam única e especial.

Quem ainda não leu ou não conhece essa história, leia esse livro que mostra que o preconceito muitas vezes está  dentro da nossa casa, no meio dos nossos amigos e daí vão criando raízes.  Mostra que não é apenas sobre ganhar ou perder e sim de se arriscar e mesmo caindo, lutar para realizar seus sonhos.  Independente de você não ter ninguém para sonhar ele com você.

Por isso, se arrisque, ame e viva!
Pois o mundo está cheio de juízes para criticar e apontar, mas é melhor você lutar e fracassar do que desistir com medo do que os outros vão achar.

Dumplin é um livro que mostra que quem é julgado pela aparência cansou de se esconder, cansou de ser rotulado e vai mostrar para as pessoas que o mundo não precisa de só um rostinho bonito, mas sim mostrar que cada um tem a sua beleza no meio de tantas imperfeições.

Link para compra do livro: https://loja.editoravalentina.com.br/dumplin-julie-murphy