domingo, 21 de outubro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - CORTE DE ESPINHOS E ROSAS



RESENHA: CORTE DE ESPINHOS E ROSAS
EDITORA: GALERA RECORD
AUTORA: SARAH J. MAAS
RESENHA POR ELZA SANTOS

SINOPSE:

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Quando Feyre perde a sua mãe ela assume a promessa de cuidar do seu pai e das suas irmãs sozinha. Ela aprende a caçar, nadar e a negociar pela família.
Um dia, em uma caçada na floresta, Feyre encontra uma corça e em seguida um lobo negro enorme. O que fazer?
Matar a corça?
Matar o lobo?
Usando sua única flecha de freixo ela sela seu destino matando o lobo.
Nesse desenrolar entre o mundo real e o de Phythian vivemos muitas aventuras com ela em sua nova vida ao lado do Gra-Senhor Talim da corte primaveril. O relacionamento do casal começa aos poucos, vindo recheado de muitos mistérios e segredos que estão embutidos nesse livro, que nos mostra um passado em que Feyre é literalmente a chave para o futuro de todas as cortes.
A história é apaixonante e fica ali te evolvendo a cada capítulo. Impossível foi não devorar esse livro e me apaixonar pela escrita perfeita, interessante, bem desenvolvida e que lentamente vai te cativando.
Um dos melhores livros que eu li do gênero fantasia e eu recomendo muito.