quarta-feira, 12 de setembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA: TRIOLOGIA NÃO PARE

Autora: Fml Pepper 
Editora Valentina
Triologia Não Pare

Sinopse
Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade Volume 2 Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições. Volume 3 Se a morte não é o fim, o que virá depois? Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca de suas verdades. Mas... que direção tomar quando o caminho é sem volta? Disposta a lutar pelas respostas que a consumiram durante toda a vida, ela resgatará a força que guarda dentro de si para enfrentar seus fantasmas. E vivenciar o amor em seu mais puro estado. Presa em uma teia de traições, lendas e sofrimento, Nina descobrirá, para sua grande surpresa, que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal sempre esteve perigosamente ao seu lado. Sobre a tênue linha que separa a vida da morte. Sua sobrevivência representará o extermínio, mas como aceitar a morte agora que se sente viva pela primeira vez na vida? Richard.

Resenhas por Carol Miranda

Resenha: Não Pare 

Neste livro vamos conhecer a história de Nina, que tem os olhos diferentes e é como um ímã para o azar(ou pelo menos foi isso que ela sempre pensou).
Desde pequena,  ela é acostumada a mudar de cidade para cidade, não tendo vínculos com ninguém e muito menos um amigo para confiar.
Só que a história começa dar uma reviravolta e em meio a todo caos, a autora cria uma trama repleta de suspense, ação e emoção.

Após uma tragédia, Nina cai nas garras da sua morte (isso mesmo). Ela precisa ser morta à qualquer preço. De um lado, vamos ver pessoas de outras dimensões querendo a cabeça dela, enquanto outros a querem viva seja para estudo, por ela descobrir que é uma híbrida ou por um sentimento que ainda não se tem nome.

Quando Nina se vê em frente a morte, ela sente uma atração que não sabe explicar. Mas isso é em vão, pois o povo de ZyrK não possui sentimentos e com a missão dos resgatadores de vários clãs perseguindo nossa corajosa mocinha, ela só tem uma escolha que é seguir sua intuição.

Bom gente,  esse é o primeiro livro da autora que eu leio e estou completamente apaixonada pela história e a maneira dela conduzir o livro. Quando  eu achava que já tinha matado toda a charada, ela vinha com outra bomba e eu ficava impactada e ainda mais ansiosa para descobrir o desfecho do primeiro livro.

E gente, que final foi aquele? Eu agora necessito urgentemente ler o segundo livro para saber o que vai acontecer com a mocinha.
E você entregaria sua vida nas mãos da morte?
Descubra o que Nina fez nessa história eletrizante.
Super recomendo!

Resenha: Não Olhe

No segundo livro, Nina está no reino de Zyrk e fica em pânico por ver que tudo aquilo é real, mas nunca sua vida esteve tão em perigo. Aliados e inimigos,trapaças e um "Dom" que pode ser uma terrível maldição. É ai que Nina tem que seguir seus instintos e coração.

Como confiar em pessoas que não possuem sentimentos e que não mostram o mínimo de compaixão, pelo contrário só fazem de você um objeto que mostra força e poder, um troféu para uma estante?

No livro ainda não sabemos ao certo qual o destino de Nina, mas tendo que fugir constantemente, acabamos conhecendo um pouco mais dos outros clãs e como o desejo de sentir o que a híbrida causa as pessoas mudam suas opiniões.

Eu continuo gostando da trama, confesso que esperei por algumas respostas, mas entendi que nem tudo pode ser revelado de imediato. Os personagens secundários são de extrema importância para que ao ler o livro a gente comece especular mais sobre algumas informações.
O que será mais forte nessa jornada o amor ou o poder?
Descubra no segundo volume da trilogia,  Não Pare.


Resenha: Não Fuja

A morte pode ser seu fim,
o amor pode ser sua libertação.

 Terminei a leitura do terceiro livro da trilogia e eu ainda estou impactada com esse final e todas as revelações que teve no livro.

Nina cresceu muito nessa história, deixou de ser uma garota perdida e resolveu comandar o próprio destino. Nesse livro vamos obter muitas respostas sobre coisas que aconteceram desde o primeiro e ali a confiança e o amor serão colocados à prova. Como eu falei anteriormente, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou apaixonada pela história e pelo enredo. Fiquei despedaçada igual a personagem. Dá para sentir em cada página todas as emoções conflitantes e é impossível não se prender nesse enredo único e eletrizante.

Richard também se mostrou mais nessa história e foi possível entender o lado do meu malvado favorito.
Termino essa trilogia encantada e maravilhada com a trama. Confesso  que queria que o final tivesse mais páginas, mas como tem o livro "Máscaras", espero que nele consiga matar minha recente saudade dessa história.
Quando tudo se baseia em uma profecia, será que o amor é capaz de mudar tudo?
Será que o bem vai ser capaz de vencer o mal?
Descubra em Não Fuja.