terça-feira, 18 de setembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - RESPIRE FUNDO


LIVRO: RESPIRE FUNDO
AUTORA CAMILA MARCIANO
DISPONÍVEL EBOOK AMAZON
RESENHA POR VANIA FREIRE

SINOPSE



Quando disse "sim" no altar, Andréia Borges não esperava levar um golpe. De empresária com prestígio e dinheiro a mãe de carreira solo sem um puto no bolso.

A solução para isso foi simples: Respirou fundo, limpou os joelhos da queda e fez o que as mulheres fazem quando se vêem com um filho para criar e nenhum suporte.

Na contramão vem Bento Castro, um arquiteto premiado, herdeiro da empresa do pai, muito bom com desenhos e projetos, mas um péssimo administrador. Vê seu império ruir um pouco por dia e não sabe o que fazer. Nem como.

O leitor pode achar que esta é mais uma história de um CEO que se apaixona por uma mocinha pobre e indefesa.

Mas você já viu uma mãe ser menos que leoa?

Não é que Bento se apaixona, veja bem: 

É que Andréia o deixa sem ar.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Uau!
 É assim que começo essa resenha. Uau!
Nunca um título de um livro fez tanto sentido, Respire Fundo.
Porque é exatamente isso que o leitor faz enquanto se aprofunda na história de Andréia Borges, respiramos fundo porque muitas vezes nos identificamos com os perrengues que a personagem passa, outras vezes, seguramos a respiração tentando assimilar o quão profundo esse livro nos toca.
A história gira em torno de Andreia Borges, uma mulher que um dia teve tudo e por uma rasteira da vida, perdeu tudo e se vê sem dinheiro e com uma filha. 
Uma coisa que amei nesse livro, foi que apesar de todas as desventuras, Andreia nunca se fez de coitada, ela arregaçou as mangas e fez o que tinha que fazer. Vendeu suas roupas de grifes, trabalhou como UBER e por último vendeu bolos de pote nos comércios e faculdades. Até que sua vida sofre outro revés ao ser convida para ser diretora na empresa de arquitetura de Bento.
Bento é o CEO mais encantador que eu já li em livros. Lindo e despojado, ele vai desvendando essa mulher que lhe integra aos poucos.
Com uma linguagem clara e direta, a autora nos presenteia com personagens profundos e intensos.

Super recomendo!