domingo, 9 de setembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - PERTINÁCIA



LIVRO: PERTINÁCIA
AUTORA: SUE HECKER
EDITORA: HARLEQUIN
NÚMERO DE PÁGINAS: 251
RESENHA POR FABÍOLA MORGAN

SINOPSE:

A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

CONSIDERAÇÕES DA BLOGUEIRA:

Pertinácia foi um desses livro que escolhe você para a leitura, logo que recebi me apaixonei pela capa (sou louca por capas) e de imediato senti a necessidade de lê-lo.

Confesso que me senti meio perdida e querendo logo saber o que Rafaela, nossa mocinha, havia feito de “tão horrível”, apesar de já imaginar eu queria a certeza e esse “mistério” inicial te prende logo de cara na leitura. Pertinácia vai te conquistando um pedacinho a cada nova página e quando você nota é madrugada e você não consegue dormir sem terminar a história.

Embora apaixonada eu ia lendo e fazendo pequenas pausas, pois sou dessas que sente muito vergonha alheia, a ponto de ter que fechar o livro e respirar fundo antes de continuar, e nesse livro a nossa mocinha faz coisas inacreditáveis, vai sendo mancada por cima de mancada e eu não sabia se ria ou se chorava, mas, com certeza, desejei muito entrar no livro em certas situações e gritar “mulher, fica de boca fechada” haha, todavia como não foi possível eu seguia querendo matar a pobrezinha, mas é esse jeito sem filtro e descoordenado dela que nos conquista, não só a nós leitores, mas também o nosso mocinho dr. Jonas Pamplona.

Uma pausa para falar do dr. Jonas. Que personagem apaixonante e de palavras sedutoras. Quero deixar registrado que não foi só o coração da Rafaela que ele conseguiu conquistar.

Depois de introduzir nossos personagens ressalto que juntos eles dão vida a uma linda história de amor. Na obra vamos aos poucos acompanhando um processo de conquista e transformações. Rafaela vem de uma desilusão amorosa muito marcante e que a afastou de uma pessoa que ela amava muito, com isso ela estava disposta a nunca mais se envolver emocionalmente com ninguém, mas ela encontra com Jonas, um lindo e sedutor advogado que representa tudo do qual ela deveria ficar longe, porém a atração entre eles foi algo instantâneo. Nossa mocinha não estava disposta a ceder, mesmo dando umas vaciladas, então coube a Jonas entrar como um verdadeiro e paciente herói, cheio amor e dizendo as palavras certas que arrepiaram até a alma da Rafaela, e confesso que a minha também.

Para quem busca uma leitura tranquila, mas cheia de amor e lições de vida Pertinácia é o livro certo.

Preciso agradecer a Sue pelo livro lindo que me deixou apaixonada não só pela história, mas pela forma como ela foi escrita.

Recomendo muito.