sábado, 15 de setembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - O PIOR GEMINIANO


LIVRO: O PIOR GEMINIANO
AUTORA: LUDMILA BAHIA
EDITORA: SINNA
RESENHA POR FABÍOLA MORGAN

SINOPSE:
Marcelo é meu chefe e é um geminiano idiota! Ele pode ser quente como o sol ou frio como gelo. Minha irmã diz que as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Então, ou meu mapa astral está muito errado ou estou sem tempo para isso.

Em dois anos, vi várias mulheres tendo seus corações partidos por Marcelo. Sinto pena delas e, para o meu bem, me blindei. Sei que não preciso entendê-lo, mas… eu realmente quero. Talvez com isso consiga fazer o meu coração parar de acelerar toda vez que o vejo.


RESENHA DA BLOGUEIRA

O pior geminiano foi o meu primeiro contato com o trabalho da Ludmila e confesso que comecei muito bem. A capa e o título já tinham me despertado o interesse, pois sou “a louca das capas” e ainda “a louca dos signos”, então mergulhei sem medo.

Logo de cara já amei saber que a personagem principal além de pertencer ao melhor signo do zodíaco, Áries, ainda é uma mulata de cabelos crespos linda e poderosa, o que rendeu discussões muito boas sobre racismo na trama que me fizeram querer levantar e bater palmas. Do outro lado da história temos ele, O geminiano, o sedutor e típico playboy irresistível Marcelo, chefe da nossa protagonista Ana Luísa ou Nalu.

Olhando assim parece ser mais romance clichê entre o chefe e a secretária, mas o livro te surpreende em vários pontos, por exemplo, tocando em temas como corrupção, racismo e alguns dramas familiares que nos deixam de cabelos em pé, claro que temos alguns clichês, afinal eles são a cereja do bolo, não é mesmo?

Algo que me deixou encantada e me fez rir em diversos momentos é a relação bizarra, linda e inacreditável entre a ariana e o geminiano. Marcelo gosta de farra e mulheres como bom cafajeste, que amamos mesmo assim, ele sempre se mete em enrascadas e adivinhem quem salva ele de várias delas? Nalu rainha, o que garante a ela alguns bônus, financeiramente falando, inclusive, ela poderia deixar de ser secretária para virar salvadora particular do Marcelo, provavelmente ganharia bem mais, pois ele se mete em cada uma.

Esses servicinhos extras a Nalu faz com muito bom humor e sem grilos, afinal não sente nada, ainda, pelo chefe, até que um dia, um dia minhas irmãs ela tem um sonho com ele, um daqueles sonhos e as coisas mudam, ela não o vê mais com os mesmo olhos e a partir desse momento vamos acompanhando o desenrolar de um amor tão fofo e complicado que quis muito bater e abraçar os dois.

Confesso que como boa “louca dos signos” eu senti falta de mais informações sobre isso, quem ainda toca muito nesse ponto é a irmã da Nalu que assim como eu checa o horóscopo todo santo dia haha mas isso não tira o brilho do livro, uma leitura que indico muito e parabéns a autora, quero mais livros.