segunda-feira, 17 de setembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - A GAROTA DO ORFANATO SOMBRIO


LIVRO: A GAROTA DO ORFANATO SOMBRIO
AUTOR TEMPLE MATHEWS
EDITORA JANGADA
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE


Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos! Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole. Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu - seu próprio assassinato! Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser...


RESENHA DA BLOGUEIRA

Esse livro é aquele  que te prende a cada página, você só consegue parar quando  desvendar todos os mistérios.
Após Echo descobrir que foi brutalmente assassinada e foi parar em um orfanato para quem ainda esta em negação ou não descobriu seu assassino, mais conhecido como Casa do Meio. Echo começa sua aventura com outros jovens que tiveram sua vida tirada de si prematuramente.
Vamos conhecer várias histórias e como foi a morte de cada um, seja por tentar salvar uma pessoa, ou morto por alguém que deveria amparar e cuidar, mas que a ganância falou mais alto.

O ponto chave desse livro, é que mostra que ninguém é totalmente inocente e que nem sempre o que você acha que é, é realmente o que você é de fato.
Um suspense feito na medida para prender o leitor a cada página e deixar um gostinho de quero mais.
Apesar de o livro ser a história sobre a Echo, confesso que quis saber o fim dos outros personagens e esse final deixa a gente querendo que o autor continue contando esse história de tão boa que ela é.
Uma das coisas que o livro também traz  de ensinamento, é que você pode amar muito aquela pessoa, mas quando algo se impõe, a maior prova de amor é deixar aquela pessoa ter a oportunidade de ser feliz.
Um livro lindo com várias lições e que foi um prazer ter passado esta tarde de domingo.
Leitura concluída e mais que indicada.