sábado, 8 de setembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - A CORTESÃ


LIVRO: A CORTESÃ
AUTORA NAHRA MESTRE
EDITORA PORTAL
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE

Descrição
A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de “amor romântico” passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

A Cortesã



Nascida e criada no bordel mais famoso de Paris, Marie Bourdon nunca almejou ser uma cortesã.  Enquanto procurava uma maneira de escapar de seu destino, foi surpreendida por um nobre inglês, que lhe prometeu matrimônio, alimentando sua ilusão de abandonar a vida que lhe fora traçada.

David Hervey, o segundo filho do marquês de Bristol, sempre esteve atento às necessidades de todos a sua volta. Amigo fiel e irmão dedicado, sua disponibilidade para ajudar o próximo muitas vezes sobrepunha os próprios anseios.

Enganada, roubada e abandonada, Marie conhece David, seu anjo salvador, a esperança de um recomeço. Entretanto, apesar de se ver cada vez mais envolvida, o passado resolve assombrá-la, relembrando-a a todo momento de onde ela veio.


Um romance de época que ressalta as implicações dos estereótipos e retrata uma mulher forte, disposta a encarar de frente as adversidades da vida e que coloca à prova o altruísmo de David.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Marie nasceu e cresceu em um bordel, ali ela acreditava que seu destino foi lançado e que nada poderia fazer. Tendo uma tia que pegava todas suas economias e que diminuia sua dívida por comer e dormir, isso era desesperador e ela não sabia o que fazer para ter um destino diferente.
Quando Marie entrega seu coração para Philip, achou que teria o mesmo destino da mãe e que poderia ter um casamento por amor, mas o que acontece é muito pior.
A Cortesã é o Segundo livro da série Damas Perfeitas. Nele vamos conhecer Marie, e ver o amor entre ela e David cresce a cada dia, um amor lindo, mas que vai passar por todas as provações inimagináveis. 
Como sofri por Marie e como foi linda a forma que a autora  contou a história dela, não tem como não se apaixonar e não se envolver por essa história única.
Um romance que mostra além das aparências e que retrata a força da mulher e do amor. 
A Cortesã com toda certeza foi uma adorável surpresa. A cada dia me vejo mais encantada e fascinada com o crescimento na escrita da autora e em como ela soube fechar todas as pontas sem tirar a importância dos costumes daquela época.
Será que o amor vai além das aparências e conveniências sociais?
Descubra em A Cortesã.