quarta-feira, 5 de setembro de 2018

RESENHA LUNÁTICA: A CASA DAS SENHORAS DISTINTAS

Resenha : A Casa das Senhoras Distintas
Classificação : 5/5 ⭐
Autora : Lis Wey || Editora Portal

Sinopse:

A Casa das Senhoras Distintas era um lugar único, criado especialmente para divertir as damas da sociedade londrina. Juliette, Claire, Marianne e Victória são quatro destas damas.
Um amor impensável, um amor proibido, um amor irresistível e um amor esquecido compõem esta série, que traz pequenas histórias envolventes e apaixonantes.
No volume 1, conheceremos Juliette e Claire, duas irmãs de Marcelle, a dona da Casa.
Permita-se entrar na Casa das Senhoras Distintas.


Disponível em e-book na Amazon e Pré Venda do físico liberada no site da Editora.

Resenha por Feh Seixas

🗝Nesse livro, a autora nos apresenta três senhoritas da sociedade Londrina filhas do Duque de Greenville com ideais um tanto fora do comum para a época.

🗝A Casa da Senhora Distintas tem o intuito de entreter as mulheres da cidade, onde poderão se divertir sem cobranças, já que uma das regras é nada de nomes e todos usam máscaras. As senhoras e senhoritas podem jogar ,beber ,dançar e se divertir a vontade.

🗝A Casa é fundada pela  Senhorita Marcelle, filha mais velha do duque, que se vê cansada de aprender como se comportar perante a sociedade, se tornar uma boa esposa e não se divertir. Então ela resolve se rebelar e coloca em prática suas ideias ,sempre com a ajuda de seu fiel funcionário e cocheiro Jonas e o misterioso Amin.

🗝Claire, a filha mais nova do duque, jovem e típica senhorita cheia de vida e curiosidades, descobre a Casa pela sua amiga Annelise. Essa visita terá uma reviravolta em sua vida. Lorde Nielsen, filho do Duque de Spencershire é o maior inimigo do pai de Claire. Ele se encanta pela Dama de Vermelho, quando descobre quem é a senhorita por trás da máscara não se importa em cortejá-la e fazê-la sua esposa.

🗝Juliette é Viscondessa de Humstead, filha do meio do duque, teve uma gravidez difícil a fim de dar ao marido o filho que tanto almejava . Juliette é amargurada ,invejosa e solitária. O casamento infeliz a tornou uma mulher fria. Confesso que tive raiva de umas atitudes dela, mas é compreensível sua defesa. Amin possui suas próprias dores, mas entende e sofre pela Viscondessa.  Ele a salva de formas surpreendentes.

🗝Já estou curiosa para conhecer outras obras da autora. Recomendo! A leitura é um romance de época que nos envolve de uma forma fácil e leve!