quarta-feira, 22 de agosto de 2018

RESENHA LUNÁTICA - A YOUTUBER


LIVRO: A YOUTUBER
AUTORA LEIRI JASICKI
EDITORA VOLÚPIA
RESENHA POR ELZA SANTOS

SINOPSE

Será que pessoas feridas conseguem ajudar umas às outras? 
Maya é uma youtuber de sucesso que, após um acidente que resultou a morte de seu irmão e que a deixou com uma cicatriz no rosto, abandona o seu canal sem dar muitas explicações aos seguidores. 
A única coisa que a move é a vingança, e ela não mede esforços para tentar incriminar o motorista que a atropelou. 
Mas tudo dá uma reviravolta em sua vida quando ela encontra o advogado Oliver e sua irmã Nina, uma adolescente com tendências suicidas que era seguidora do seu canal. Os dois irmãos também foram vítimas de uma tragédia familiar. 
A amizade improvável entre o trio e o amor avassalador que surge entre Maya e Oliver poderão dar um novo significado para a vida da youtuber? Será ela capaz de perdoar quem mais a prejudicou? Conseguirá esquecer os fantasmas do passado e seguir adiante?
Essa história tocante trata de suicídio, de depressão, de bullying e perdas, mas, acima de tudo, de amizade, amor e novas chances.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Maya tinha a sua vida toda  cor de rosa, um mundo perfeito, com a aparência perfeita, sucesso, festas, dinheiro, quando ela perde a pessoa que mais amava. Então tudo ficou cinza. 
Nina e Oliver, ambos também vindos de uma tragédia, se aproximam de Maya, uma relação que pode tanto ser destruidora, como também pode ser a luz no fim do túnel. Cabe a Maya saber o que ela quer, e até onde se pode ir com a sua revolta. 
Uma observação a se fazer: É um  livro muito humanizado, os sentimentos saltam a cada página, você vai do riso ao choro. A solidariedade, a tristeza, então é aquele famoso misto de emoções, que eu acho que o autor quer que o seu leitor tenha, e digo, querida autora que você conseguiu isso. 
Às vezes a tragédia te leva ao obscuro, mais tão certo como o amanhecer a cada novo dia, a luz chegará te livrando das sombras, até resistimos porquê, como diz uma amiga,é muito fácil ficar no papel de vítima, todo mundo sendo o errado na situação, e você ali plena se achando a dona de toda e qualquer razão, afinal quem se importa com o sentimentos dos outros, o importante  é o seu! 
Maya no decorrer do livro, mostra vários sentimentos que muitas das vezes nós temos e não admitimos  como sendo destrutivos ou depressivos, por quê sempre repetimos que esta tudo bem, repetimos tanto que acreditamos na própria mentira. 
Como disse a autora:

 " Eu super apoio você. Não tem que esta bem todo dia, e isso é  normal, a gente não é só sorrisos todos os dias, vamos nos permitir, extravasar os sentimentos por hoje, ou amanhã, sabendo que depois você vai se sentir muito melhor. "

Livro com uma história incrível de vida, de luta, de superação diária. 

Eu recomendo muito!