domingo, 19 de agosto de 2018

RESENHA LUNÁTICA - A YOUTUBER


LIVRO: A YOUTUBER
AUTORA LEIRI JASICKI
EDITORA VOLÚPIA
RESENHA POR CAROL MIRANDA
DISPONÍVEL AMAZON

SINOPSE

Será que pessoas feridas conseguem ajudar umas às outras? 
Maya é uma youtuber de sucesso que, após um acidente que resultou a morte de seu irmão e que a deixou com uma cicatriz no rosto, abandona o seu canal sem dar muitas explicações aos seguidores. 
A única coisa que a move é a vingança, e ela não mede esforços para tentar incriminar o motorista que a atropelou. 
Mas tudo dá uma reviravolta em sua vida quando ela encontra o advogado Oliver e sua irmã Nina, uma adolescente com tendências suicidas que era seguidora do seu canal. Os dois irmãos também foram vítimas de uma tragédia familiar. 
A amizade improvável entre o trio e o amor avassalador que surge entre Maya e Oliver poderão dar um novo significado para a vida da youtuber? Será ela capaz de perdoar quem mais a prejudicou? Conseguirá esquecer os fantasmas do passado e seguir adiante?
Essa história tocante trata de suicídio, de depressão, de bullying e perdas, mas, acima de tudo, de amizade, amor e novas chances.


RESENHA DA BLOGUEIRA


"Aquilo me feriu. As pessoas muitas vezes esqueciam que uma pessoa pública tinha o direito de não mais fazer aparições ou de, assim como todo mundo, jogar tudo para o alto."

Nesse livro vamos aprender cada lição, que é impossível não se encantar com essa história.
Maya sempre foi muito linda e carismática, tinha muitos seguidores no seu canal, só faltava apenas conquistar a parceria de uma grande marca que sempre foi seu sonho para que ela considerasse ter a vida perfeita, mas um acidente muda tudo e a partir daí que  começa todo o drma.
Esse livro vai mostrar que cada um reage de uma forma com a perda de alguém querido, que a vingança nos cega de uma forma que tudo o que acreditamos e falamos pode se perder.
Maia foi quebrada física e emocionalmente. Uma garota que usava de sua imagem para falar com as pessoas, e de repente, perder tudo, inclusive seu amado irmão,  isso  torna o mundo dela cinza e vazio. Mas esse livro também mostra a responsabilidade que um influencer digital tem com o seu público, pois da mesma forma que uma palavra pode tirar uma pessoa do poço, também pode levar a mesma para lá.  Acho que é isso que a autora quis passar, que temos que tomar cuidado ao proferir palavras na hora da raiva ou até da euforia, pois podemos nos tornar reféns delas.

"— O que acha? Tô com cara que tive um momento agradável agora há pouco? — perguntei ultrajada. Ele não respondeu nada, apenas me olhou desanimado. — Fiz o combinado, tentei conversar, mas sua irmã é um caso perdido — completei."

Oliver é um irmão zeloso que abandonou uma carreira em outro país para cuidar da irmã após a perda abrupta dos pais, mas ele não sabe colocar os sentimentos para fora até que o destino acaba unindo a vida dele com a de Maya.
Gente, esse livro é maravilhoso, e foi impossível não me sensibilizar a cada página, a autora soube abordar vários temas com uma leveza e conscientização surpreendente.  Nunca imaginei que esse livro iria me tocar tanto e que iria me fazer ficar apaixonada e totalmente presa na história esperando o final para saber o que ia acontecer. Se você procura um livro diferente, cômico,com uma pitada de drama e um belo romance, baixe esse livro. Venha se divertir, chorar com as trapalhadas e dramas da Maya.

"Eu não resisti, queria que ele se abrisse. Não que eu fizesse o mesmo, mas não queria que ele fosse como eu. Toquei no assunto que era doloroso para aquela família"