quinta-feira, 23 de agosto de 2018

RESENHA LUNÁTICA - MEU AMOR MEU HÉROI


LIVRO: MEU AMOR MEU HERÓI
AUTORA JULIA FERNANDES
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

Meu anjo meu herói
Clara é uma mulher frágil e forte, que se vê em um casamento abusivo no qual apanha e sofre por anos. Ela tem uma filha linda, de cinco aninhos, chamada Mayara, que também sofre com a mãe sempre que a vê apanhando do pai.
Em uma noite em que sofria ameaças mais uma vez, do marido bêbado, Clara decide dar um basta nessa vida e aceitar a proposta da amiga que morava em outro estado. E assim, enfim, ela fugiu daquela vida sem olhar para trás.
Um ano se passou e quando Clara está vivendo tranquila com a amiga, empregada e com a sua vida sob controle, é demitida do emprego em que trabalha e se vê sem rumo outra vez. Por incentivo da amiga Laura, Clara acaba fazendo um curso de bargirl junto com a amiga e esse curso logo a renderia um emprego na casa noturna mais famosa da cidade, a Angels. Os donos da casa noturna são quatro amigos, que são conhecidos por o mesmo nome da casa noturna. Os Angels. Eles são lindos e disputados pela mulherada. 
Clara e Laura começam a trabalhar de bargirl e logo de cara um dos Angels, o Fernando, se sente atraído por Clara e os dois se envolvem em um relacionamento, no qual a Clara tem seus fantasmas do passado e Fernando tem sua família, que não aprova o relacionamento dos dois e faz tudo para separá-los. 
Entre idas e vindas, retornos e términos, será que Fernando e Clara vão conseguir enfrentar todas as barreiras que estão os separando e os impedindo que fiquem juntos? 
Essa é uma historia de amor, na qual você vai se divertir, se emocionar e se apaixonar e não parar de ler enquanto não ver o final.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Clara com uma bagagem pesada de seu antigo relacionamento, se via tendo que recomeçar do zero, porém nada e nem ninguém fariam mal para ela e sua amada May. Ela tinha medo de tudo, com o novo emprego na Angels, conseguia enxergar um futuro, porém nunca pensou que um de seus patrões faria parte disso tudo.
Fernando decente de japoneses, era totalmente o oposto de sua família, achava um absurdo os arranjos matrimoniais impostos em prol de uma raça pura e benéfica financeiramente para a colônia japonesa.
Clara tinha medo e Fernando desejo, numa mistura de paixão e proteção, formou uma química perfeita. As mulheres perdiam um Angel e para sorte de Clara, ela ganhara um verdadeiro homem de família.
A autora abordou um tema bem polêmico, porém atual. Mostrou como nós mulheres muitas vezes nos sentimos vulneráveis numa situação de perigo, que infelizmente muitas vezes a submissão é a melhor escolha. Adorei ver que os vilões não se safaram, e tiveram um final condizente. Os personagens secundários tiveram uma participação sem que afetasse o casal central, deixando a trama leve e o leitor curioso pelos outros Angels.