quarta-feira, 1 de agosto de 2018

RESENHA LUNÁTICA - A MARQUESA


LIVRO: A MARQUESA
AUTORA NAHRA MESTRE
EDITORA PORTAL - SELO REINO
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de "amor romântico" passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Sarah desde de muito nova foi prometida a casamento ao seu primo, que será futuro Marquês de Bristol, Thomas. As família tinham o acordo perfeito com a união de Sarah e Thomas. 
Sarah,  sempre muito inteligente e com interesses na política, se via apaixonada pelo futuro marido e se dedicava em se tornar a melhor esposa e Marquesa da Inglaterra. Porém Thomas, não queria nutrir sentimentos e muito menos amar novamente. Ferido por segredos do passado, agora ele se vê num dilema. 
A autora foi muito feliz em criar uma trama de época, porém com uma personagem a frente ao seu tempo, Sarah foi a peça que brilhou nesse livro, ofuscando o seu par na história. Thomas ficou em segundo plano, desde dos primeiros capítulos em que renega o amor de Sarah e em muitos momentos do livro, a ausência do mesmo é notada. Os personagens secundários foram bem estruturados, deixando claro a sequência da trama. O epílogo deixou a desejar com um final inacabado, só focando na próxima trama.
A escrita da autora no romance de época me surpreendeu, mostrando que tem um leque de opções quando decide criar.