quarta-feira, 8 de agosto de 2018

RESENHA LUNÁTICA - CORRENTES DO PASSADO


LIVRO: CORRENTES DO PASSADO
AUTORA TUKA VILHENA
EDITORA HIGHLANDS
RESENHA POR VANIA FREIRE

SINOPSE

Do alto de um desfiladeiro, um procurado da justiça despenca nas águas turbulentas do rio Llano. Subjugado por algemas, o sangue se esvai do corpo jovem e sua redenção começa pelas mãos de um homem desesperado, cuja honra duela com a necessidade de proteger as mulheres a quem ama. Mulheres indomáveis, resistentes como as flores que nascem entre as pedras do caminho trilhado pelos antepassados que desbravaram o Oeste. Um homem em busca da verdade e uma mulher determinada a proteger a família... Adescoberta do verdadeiro significado da confiança, coragem, honra, redenção, amor e justiça em uma surpreendente história de amor que transformou a vida de toda uma comunidade em meio ao Velho Oeste americano.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Se você gosta de época, estilo velho oeste, super indico Correntes do passado.
Muito bem escrito, com uma impressionante riqueza de detalhes e com uma narrativa meticulosa na abordagem do tema, envolvendo os personagens de forma segura e muito bem construída.
A autora nos brinda com uma história que a cada página fica impresso todo cuidado, dedicação e pesquisa que  teve ao escrever essa trama. 

A história ocorre no Texas de 1885, em uma região inóspita. Joshua que errou muito no passado, mas passa por um revés perdendo a memoria e reconstrói sua vida, até que seu passado vem à tona. Ele luta por uma redenção e uma mulher. Ester, forte e determinada, luta por seu amor e protege os seus. 

Enfim, um livro bem equilibrado no drama, amor, proteção e romance.

Parabéns à autora!