terça-feira, 3 de julho de 2018

RESENHA LUNÁTICA - UM CONDE PARA MINHA AMIGA


LIVRO: UM CONDE PARA MIN HA AMIGA
AUTORA TÂNIA PICON
EDITORA PORTAL
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE



Violet Melbory, que não acredita ter atrativos suficientes para arranjar um pretendente para si mesma, inicia a temporada, bem como sua apresentação social, mais preocupada em arranjar um bom partido para uma de suas melhores amigas. Pois Sophie Valdere sofreu uma decepção amorosa e Violet deseja ver um sorriso de volta ao rosto da amiga. Ela só precisa agora encontrar um pretendente adequado... Um que seja rico e de boa família, para que os pais de Sophie aprovem, e bonito. O que, talvez, não seja assim tão fácil...
Quando de repente Violet se depara com um cavalheiro que se enquadra em todos os quesitos, descobre também que ele tem um apetite insaciável, então resolve se aproximar dele usando um trunfo que tem. Violet faz, em segredo, biscoitos. 
O problema é que nem sempre as coisas ocorrem da maneira como a gente espera e, entre biscoitos, talvez Violet descubra que não é tão sem atrativos assim. E que ser bela como suas irmãs e amigas não é assim tão fundamental para se encontrar um final feliz.  

*Nova revisão em 08.03.18. Livro físico pela Editora Portal.

O conto é o primeiro de uma trilogia que conta as histórias das amigas Violet (Um conde para minha amiga), Emma (A bela e o duque - segundo) e Sophie (A filha do Marquês- terceiro).

O conto também é o primeiro da Trilogia Casamenteiras, que conta a história de três gerações de mulheres e a relação de cada uma delas com o amor. As histórias podem ser lidas separadamente. Livro seguinte: Cativo de uma condessa - de Katherine Salles. Terceiro livro, em breve, Nas asas de uma condessa - de Naiara Aimeé

RESENHA DA BLOGUEIRA

Simplesmente amei esse livro!

Violet Melbory me ganhou na primeira página. Tão insegura e sempre se achando sem graça, que nunca nenhum homem a escolheria por não ter olhos e cabelos claros, quanta tolice. Com seu jeito único que nenhuma outra jovem possuía, ela conquistou aquele que até então ela achou que seria perfeito para sua amiga Sophie. Thomas sempre se sentiu deslocado, até um título de Conde surgir, agora ele teria  que casar para honrar seu título e gerar herdeiros, mas todas as moças eram tão comuns, sempre se jogavam aos seus pés. Assim que comeu o primeiro biscoito de Violet, sabia que aquilo era algo a mais que amizade, ele queria a paz que sentia em cada mordida para sua vida inteira e a única que poderia tornar isso real, era aquela que criava cada receita especial.
Um livro fofo, mas com lições de vida que realmente fazem refletir sobre muitas coisas. A autora soube aproveitar cada página e enriquecer toda a trama com personagens singulares, personagens que cativam o leitor do começo ao fim. Posso dizer com toda certeza que foi o melhor livro do ano de 2018 até agora, pois um livro com apenas 96 páginas soube transmitir muito a sua essência, do que livros de 500 páginas. Acho que levei uma hora e meia de leitura, mas cada minuto valeu a pena.

Super recomendo!

Ps: Segue uma receita de biscoito. Rsrs

Receita biscoito lunático:
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
½ xícara de margarina

Modo de preparo: 

Coloque todos os ingredientes numa vasilha e misture com as mãos até formar uma massa homogênea, faça formato dos biscoitos a sua escolha e coloque para assar num tabuleiro com o forno em 180°.

Quando ficar dourados retire do forno, espere esfriar e finja que está comendo os famosos biscoitos da Violet.kkkk