quarta-feira, 4 de julho de 2018

RESENHA LUNÁTICA: A MARQUESA

Livro: A Marquesa
Autora: Nahra Mestre
Editora Portal
Resenha por Carol Miranda

Descrição

A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de "amor romântico" passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.


Sinopse


A Marquesa

Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol.
Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.
Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.
Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.
Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.



Resenha da Blogueira



A Marquesa é aquele livro que mostra o poder de uma mulher. Mesmo em uma época tão machista, com conceitos intoleráveis para o nosso tempo, a autora soube colocar uma personagem à frente do seu tempo e que lutou pelos seus ideais com afinco.
Nesse livro vamos conhecer Sarah, uma menina que foi prometida aos 13 anos para o primo, que se dedicou para manter suas idéias e para ser uma excelente esposa sem perder seus princípios. Conhecemos também Thomas, que após descobrir segredos obscuros acreditou que o amor é uma cilada e prometeu jamais se apaixonar.
Nesta história vi um crescimento impressionante na escrita da Nahra,  que me fez sentar e devorar a história querendo saber o desfecho desse primeiro livro. O crescimento e desenvolvimento da história é outro ponto chave,  fora os fatos históricos e detalhes da época que a autora mostra que foi feita uma grande pesquisa para ser construído esse livro.
Apesar de uma parte dos segredos e a história central do casal ser concluída alguns pontos, vi que a autora deixou para o próximo livro, já que os livros vão completar um ao outro. Então pode ler sem medo, pois o casal central tem o seu desfecho no primeiro livro.
Segredos ,mentiras e reviravoltas, até que ponto você é capaz de ir por amor?
Será que um coração amargurado é capaz de amar novamente?

Descubra em A Marquesa.