sábado, 28 de julho de 2018

RESENHA LUNÁTICA - DOIS CORAÇÕES


LIVRO: DOIS CORAÇÕES
EBOOK AMAZON 
AUTORA JU MARQUESI
RESENHA POR FEH SEIXAS


SINOPSE


Cadu Fontenelles tem fama, dinheiro e mulheres, mas trocaria isso tudo por apenas uma coisa: a oportunidade de criar sua filha. 
Depois de perder a mulher que amava, ele se vê totalmente perdido, afundando em drogas e álcool, sendo impedido de ficar com Amanda, que está sendo criada por seus ex-sogros. Decidido a mudar de vida para ter a menina, ele enfrentará uma enorme batalha contra o vício. Contudo, irá descobrir que o destino ainda guarda muitas surpresas para o seu coração.
Lara Martins mudou-se para São Paulo para estudar e acabou se tornando babá de Amanda Kaufmann, uma menina solitária e infeliz que perdeu a mãe ainda bebê e cujo pai é limitado a vê-la sob supervisão. Lara entende o que é uma infância triste, pois nasceu com um problema cardíaco que a restringiu de ser como as outras meninas e cresceu sob a superproteção de seus pais. Disposta a tudo para fazer sua pupila feliz, ela bola um plano para aproximar pai e filha e, no percurso, acaba se apaixonando por Cadu.
Ele, um homem quebrado, cheio de marcas do passado, que insiste em viver um eterno luto sentimental. Ela, querendo viver intensamente, aberta a sentir o amor pela primeira vez. A paixão entre os dois é intensa, mas Lara sabe que Cadu não pode amá-la, uma vez que continua ligado à falecida mãe de Amanda.
Há chance de dois corações tão sofridos serem finalmente felizes?
ATENÇÃO:
1) Esse livro não tem continuação, pode ser lido como volume único.
2) A Série Recomeço é temática e seus livros são independentes.
3) Caso queira conhecer, o livro 1 da série chama-se Duas Vidas.



RESENHA DA BLOGUEIRA


Dois Corações é um livro intenso, a autora abordou temas delicados de uma forma sutil:  alcoolismo e a disputa judicial pela guarda de uma criança.
Cadu é um homem complicado, cheio de fantasmas, culpas e em meio a essa dor ele se refugia na bebida, se recusando a admite o vício. O  apoio familiar e dos amigos são essenciais. Lara, uma mulher que teve uma vida cheia de obstáculos, venceu e se tornou forte e decidida sem perder a sua sensibilidade. com o jeito meigo e amoroso como trata todos. 
O casal se une para conseguir a guarda da pequena Amanda, uma menina linda e delicada que fica dividida entre os avós e o pai. A história do casal foi envolvente, a música os uniu e os caminhos trilhados entre os dois não foi muito comum, mas eles insistiram, mesmo começando tudo como um acordo entre amigos. Pode ser clichê, mas o amor deles é lindo. 
Confesso que a cada página lida ficava aflita para saber o final, em meio as revelações. Impossível não se apaixonar e torcer por esta família e seu final feliz.