quarta-feira, 4 de julho de 2018

RESENHA LUNÁTICA: A CASA DOS PESADELOS



Livro: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos Debrito
Editora: Faro Editorial
Resenha por Carol Miranda


Sinopse

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar àmesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente. Mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.



Resenha da Blogueira


Nem sempre o que você vê por trás de uma porta é um bicho, pode ser uma simples blusa pendurada ou também pode ser algo que vai te atormentar eternamente.
Começo essa resenha faltando palavras para dizer todas as emoções que o livro me trouxe.

Nesse livro vamos conhecer Tiago,  um garoto de 16 anos que teve sua infância roubada e cercada de medos após se deparar com uma criatura horrenda. Com a mente traumatizada,  Tiago foi obrigado a fazer terapia pois, a mãe acreditava que era um delírio dele e a avó jurava que era uma birra de um garoto que faltou um pulso mais firme.
O livro é cheio de reviravoltas e deixa o leitor preso a cada página, só querendo saber o que vai acontecer quando Tiago ficar frente a frente com seu pior pesadelo.
O desenrolar da trama é surpreendente, tanto que o autor vai deixando nos deixando presos à leitura, como se tivesse em uma teia de aranha não vendo como escapar até concluir a história. E gente,  preciso falar! Que final foi aquele?😱😱 Tipo, eu nunca imaginava um final assim, tanto que eu fiquei rindo feito uma doida e com vontade de grudar no pescoço do autor. (rs), mas não porque o livro é ruim, muito pelo contrário, o livro é tão bom que eu queria mais e mais dessa leitura, que foi tão prazerosa e que deixou minha tarde maravilhosa.
Esse é o primeiro livro do autor que eu leio e já quero me arriscar em ler os outros, pois a escrita do mesmo é muito envolvente. 
Leitura concluída e mais que indicada! E já digo: Ele merece um belo de um debate!