segunda-feira, 23 de julho de 2018

RESENHA LUNÁTICA - BELEZA SEM TAMANHOS


LIVRO: BELEZA SEM TAMANHOS
AUTORA ELIZA RIBEIRO
EDITORA HOPE
RESENHA POR ELZA SANTOS

SINOPSE

Na multidão ela pode ser apenas mais uma. Mas não é. O nome dela é Isabelli Bellini. Não é Isabel ou Isabela. É Isabelli. E ela gosta de deixar isso claro. Mas quando alguém erra o nome dela pela segunda vez, ela dá risada e deixa pra lá. Isabelli é uma menina centrada e ao mesmo tempo sensível. De família Italiana, ela é a segunda de três filhos. Sempre foi uma criança acima do peso, mas a criança obesa é fofinha. Já a adolescência foi uma fase cruel... Mas passou! Atualmente Isabelli tem vinte e cinco anos, formada em Administração e trabalha na rede de restaurantes do seu protetor pai. No amor não poderia está melhor! Apesar dos olhares preconceituosos quando ela está na companhia do namorado Dionísio, Isabelli vem aprendendo a lidar com isso. Ela e Dionísio estão juntos há um ano e ele afirma ama — lá do jeito que ela é. Isso basta para Isabelli. Seu sobre peso deixou de ser um problema na sua vida.

Até hoje. Hoje ela e Dionísio fazem um ano de namoro. Como ele sempre se esquece de datas comemorativas, ela resolve sair do trabalho e fazer uma surpresa. Ao entrar no apartamento dele, Isabelli entra em choque. Ele estava transando, com uma mulher, na cama que um dia era apenas deles dois. De uma hora pra outra Isabelli vê o seu belo "castelo" desmoronar. Ela sente o “sabor” do fundo do poço... Mas o destino sempre dá um jeito de ter uma mão para nos levantar... Não é mesmo?

RESENHA DA BLOGUEIRA

Quando comecei a ler esse livro pensei...
Essa Isabelli vai aceitar tudo  para ter um relacionamento com um cara, mesmo ele não valendo nada. Te digo o porquê....
O estigma de ser gorda, se achar feia, por ter um corpo que vai além do que a sociedade impõe. Sociedade essa que se impõe a cada dia, querendo desenvolver um "padrão" que seja aceito.(creio que padrão cada um tem o seu). 
Achei muito boa a forma como a autora trabalhou a auto estima da personagem, que foi crescendo junto com o seu desenvolvimento na trama. 
Ao meu ver algumas lágrimas poderiam ser menos derramadas, mais nada que comprometa a bela história. 
Gostei dessa dualidade, uma gordinha  e um Negro bem sucedido, mostrando que não não importa tamanho, peso e cor pra ter um relacionamento saudável. Sofreram preconceito sim, mais e daí? Vida que segue, segue valorizando o que importa realmente, caráter, boa índole, família e amigos isso. Tudo você vê aqui nesse livro. 

Super recomendo!