domingo, 22 de julho de 2018

RESENHA LUNÁTICA - A BARONESA DESCALÇA


LIVRO: A BARONESA DESCALÇA
AUTORA CHIARA CIODAROT
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE



Vale do Paraíba, 1872. Saraus, bailes, rapazes, cavalgar e defender a abolição da escravatura, são estes os gostos da bela Amaia. Mas tudo parece perder sentido quando seus pais morrem e deixam nas suas mãos uma fazenda de café e um testamento que a impede de alforriar os escravos. Sem saber como administrar uma fazenda e se afundando em dívidas, ela encontra apenas uma solução: se casar. Todo e qualquer solteiro ou viúvo se torna um pretendente em potencial. Ou quase todo. Eduardo Montenegro não é pretendente para moça de família. Fundador do Clube dos Devassos, o misterioso Montenegro não pretende se casar, mas isso não o impede tentar levar Amaia para cama. Enquanto tenta manter a sua integridade física e emocional, Amaia arruma um pretendente inesperado. Será que ela vai conseguir levar adiante o seu plano de salvar a fazenda e os escravos, ou será que a sua atração por Montenegro será maior? O famoso devasso acabará seduzido pelos encantos da charmosa abolicionista e a pedirá em casamento antes que ela se case com outro?

RESENHA DA BLOGUEIRA

Nesse livro vamos conhecer Amaia, uma menina que usa sua beleza para conseguir expor suas idéias abolicionistas. Vivendo em um tempo onde os escravos não eram nada mais que uma propriedade, ela tenta a todo custo convencer com pequenos gestos e sorrisos que os mesmos merecem ser livres.
Montenegro é um homem frio e faz parte de um grupo seleto chamado de: O Clube dos Devassos, um clube que todos os poderosos querem entrar achando ser um antro de perdição, mas que esconde muito mais segredos.
A trama começa com uma conversa que foi mal interpretada, e Amaia vai se deparar com um grande oponente no jogo da sedução, amada por alguns e odiada por muitos outros após a morte dos seus pais. Amaia faz de tudo para tentar salvar a fazenda da família, já que como último pedido no testamento, o pai proibe a alforria dos escravos da fazenda,mas além de ser uma mulher e ter a dificuldade de negociar com os homens ela ainda tem a irmã como uma grande inimiga, que só pensa no seu final feliz e não esta nenhum pouco preocupada com a fazenda, e sim em se casar com seu grande amor.
Eu senti uma força na Amaia e uma pena a cada página, uma mulher que quase foi ao fundo do poço para ajudar aqueles que mereciam, uma mulher a frente do seu tempo que foi capaz de quase tudo para conseguir alcançar o seu objetivo, mesmo tendo quase todos contra ela.
Foi o primeiro livro da autora que li, sendo impossível não se apaixonar e adentrar na história em cada página com a riqueza de detalhes. E o romance de gato e rato, as peripécias da mocinha foram um toque a mais, que tornaram esse livro maravilhoso. 
Brigas, segredos e mentiras é o que te espera nesse livro sem deixar ainda de mostrar um romance crescendo aos poucos e fazendo com que o leitor se sinta ansioso a cada página para o esperado final feliz
 O que você seria capaz de fazer para defender e proteger aqueles que amam?
Será que vale a pena arriscar tudo pelo que se acredita?
Descubra em A Baronesa Descalça.