sábado, 7 de julho de 2018

RESENHA LUNÁTICA - ALÉM DA SUPERFÍCIE


LIVRO: ALÉM DA SUPERFÍCIE
AUTORA DUDA RAZZERA
EDITORA DIGITAL PEN
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE

As pessoas costumam dizer que a primeira vez a gente nunca esquece. Alice só não sabia que a primeira crise de ansiedade também estava nessa categoria. Ela nunca pensou terminar sua graduação com sete quilos a mais do que gostaria, chutada pelo seu namorado, desempregada e (ainda) morando com os pais. E nunca pensou, principalmente, que o Transtorno de Ansiedade Generalizada faria parte do seu cotidiano.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Nesse livro vamos conhecer Alice, que vê sua vida ficar de pernas para o ar após romper um relacionamento, engordar alguns kilos e não menos importante,ter que aprender a conviver com a crise de ansiedade. Quando se soma tudo isso, a autoestima da personagem cai de uma forma que ela precisa lutar diariamente para tentar colocar sua vida novamente nos trilhos.
O livro além de ter uma história de conscientização maravilhosa, mostra o quanto é essencial ter pessoas ao nosso lado para que a gente se recupere, e isso não vale apenas para a crise de ansiedade.
A autora vai muito além nesse livro abordando a conscientização e como às vezes na vida, nos tornamos muito o que menos gostamos, vamos ver também sobre o preconceito contra os LGBT, que você pode ser melhor e até fazer tudo corretamente que mesmo assim vão te julgar pela sua opção,  vi o sofrimento que Cris passou para ser aceito pela família, e ainda sim, manter firme sua opção. 
Aprendemos também com Malu, o quanto ser rejeitada pelo pai influenciou na pessoa que ela se transformou. E que o caráter muitas vezes não vem junto com um sorriso doce e um rostinho bonito.
Confesso que parei, sentei e fiquei me remoendo para fazer essa resenha, e claro, fazer jus a esse livro que prende a gente a cada página e também nos deixa não apenas uma, mas várias lições para sermos alguém melhor, para que a gente pare de julgar o outro com tanto afinco e que claro, colocar para fora o que te faz mal é a melhor saída, ou mais cedo ou mais tarde seu corpo vai cobrar por isso.

A evolução e o crescimento da personagem é maravilhoso. E o que dizer do Marcelo que sempre esteve ali, que foi um grande ombro amigo para Alice? Somente com o final que esperei um pouco mais da história ,não que teve alguma ponta solta,  mas quando Alice finalmente teve seu final feliz acabou a história, e eu sou daquelas que gostam de ver um pouco mais de como foi a vida do casal.
Eu indico esse livro para todos, pois com toda certeza vocês irão tirar  muitas lições.
Leitura concluída e mais que indicada.