segunda-feira, 11 de junho de 2018

RESENHA LUNÁTICA - PARA ROXANE COM AMOR


LIVRO: PARA ROXANE COM AMOR
AUTORA CAROL MOURA
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE

Mexendo nas recordações da sua falecida avó, Laurel Mitchell descobre uma bela história de amor. Disposta a conhecer o homem que abalou o mundo da única mulher que lhe criou, Lou procura por Jacob Nixon, o belo e antigo namorado de Roxanne. Lou apenas não esperava se deparar com Jacob Nixon exatamente do mesmo jeito da foto datada em 1954. 
Quando Jake atende a porta de sua casa para saber quem está procurando por ele, não imagina encontrar uma garota tão bela e assustada com a foto de seu avô nas mãos. Laurel imediatamente desperta todos os tipos de sentimentos controversos, mas principalmente curiosidade. 
Laurel é neta de uma antiga namorada? Seria prima de Jake? Ele não gostava daquilo.
Ela tem a oportunidade de fazer tudo diferente da avó que não teve o seu felizes para sempre, mas será que os obstáculos e dúvidas permitiram que ela viva a sua própria história de amor?
Lou acaba perdendo seu coração duas vezes: Uma em 1954 e outra em 2014. 
As aparências enganam...
As histórias se repetem...
Nem sempre o amor ganha...
Nem sempre o amor perde.

RESENHA DO LIVRO


Sabe aquele livro que é tão lindo, tão cheio de sentimentos que faz com que você termina suspirando, agradecendo  por ter uma história tão linda e tão cheia de sentimentos e amor? Pois bem, esta história é assim. 
Laurel após perder sua avó, promete que vai responder uma carta que ela ainda não sabe qual. Ao abrir a caixa da avó, ela descobre que ela teve um amor puro e arrebatador, mas que não vingou pelo poder e pela classe social.

Laurel é uma menina cheia de sonhos e vontades, trabalhadora e muito dedicada, mas que também não é nem um pouco boba. Muito pelo contrário, ela é delicada e educada com quem merece, pois se a pessoa tenta bater de frente ou diminuí-la, ela mostra que de boba não tem nada.

Jacob(Jake), sempre viveu embaixo da saia da mãe, aceitando tudo que ela  ordena e então, ele não consegue dizer não para ela e nem um jeito de escapar das suas manipulações.

Esse é um livro que faz a gente suspirar, a autora coloca trechos de cartas que a avó de Laurel e o avô de Jake trocaram antes do fim do relacionamento,  e sim o que vemos hoje, é que se perdeu o encanto de um homem cortejar uma mulher ,e com isso às vezes dá uma vontade de voltar para uma época diferente e ver aquele amor crescendo, consumindo tudo como um fogo. Mesmo o final da avó de Laurel não sendo feliz,  não tem como não se encantar pelo que ela viveu e sentiu. E ver que, mesmo os anos se passando, Jacob e Laurel teriam que realmente ver o que era importante para eles, e se valia a pena lutar pelo amor,  foi mais lindo ainda.
Será que o amor pode vencer tudo?
Será que o destino pode errar e te mandar para caminhos errados e fazer você perder o seu final feliz?
Descubra nessa história linda e envolvente.