segunda-feira, 25 de junho de 2018

RESENHA LUNÁTICA - INSÍGNIAS

LIVRO: INSÍGNIAS
AUTORA KAROL BLATT
EDITORA BEZZ
RESENHA POR FEH SEIXAS

SINOPSE

Vítima de Um Dos Períodos mais cruéis da história da humanidade , Hadassa Belshoff encontra-se num terrível impasse ao se tornar prisioneira na mansão Müller. Tendo sido separada da família e com o destino nas mãos de um ditador que causou o genocídio de milhões , ela precisa decidir se deve seguir a razão ou o coração.
Um amor pode nascer em meio ao ódio? Até onde é possível perdoar? Insígnias revela um amor construído em uma época difícil e por duas pessoas que estão de lados opostos em um conflito que marcou a história para sempre. Dois corações que podem representar tanto a salvação quanto a destruição um para o outro. Mas, acima de tudo, Insígnias é o relato da força de um sentimento verdadeiro que ousa crescer em meio ao sofrimento e que não titubeia mesmo diante da ameaça sufocante da morte.


RESENHA DA BLOGUEIRA


Classificação : 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐
Capa : Maravilhosa ♥

Confesso que este foi o primeiro livro de romance com essa temática que li (Segunda Guerra Mundial). O livro me causou tantas emoções diferentes , em alguns momentos eu queria dar um fim no Ahren , em outros sofria com a Dass, como se estivesse ao seu lado. Dois mundos que colidem , duas realidades tão diferentes, e no fim o amor foi mais forte.
Hadassa Belshoff é uma judia que vê sua vida perfeita ruir , ela se mantém forte, mesmo tendo tantos obstáculos para enfrentar nessa nova realidade que foi imposta a ela. Dass conquistou meu coração e sem palavras para a força que nos transmite.
Ahren Müller é um capitão da SS , um homem decidido a seguir o que foi ensinado a acreditar, ele segue o seu líder sem maiores questionamentos , é treinado para isso , mas no meio dessa guerra uma morena o tira dos eixos , e se vê indo contra tudo o que acreditou e seguiu , abrindo mão de suas responsabilidades com o seu país e o povo. O amor deles ao longo da história cresce os tornando fortes. A autora está de parabéns , a história está bem estruturada ,os personagens primários e secundários , ela finalizou eles tão bem, que não ficou aquelas pontas soltas e o questionamento do que aconteceu.
 Enfim gostei bastante da leitura.