sexta-feira, 1 de junho de 2018

RESENHA LUNÁTICA: GUARDAMI


LIVRO: GUARDAMI
AUTORA DANNY DENARO
RESENHA POR VANIA FREIRE


SINOPSE

Giorgio Castielli depois de uma forte perda na juventude, se transformou em alguém completamente diferente do que era, concentrando toda sua vida nos negócios. Entretanto, a chegada de uma jovem alegre e extremamente sensual mexe com sua concentração, despertando sentimentos que, até então, estavam adormecidos.
Mariah, uma jovem romântica e sonhadora, acorda cansada da vida exaustiva que leva na Editora em que trabalha. Disposta a pôr um fim nesta situação, resolve pedir demissão, mas, uma agradável surpresa faz com que mude de função e passe a ter contato com o enigmático e irresistível Giorgio Castielli.
Com muita sabedoria e a ajuda de seu melhor amigo Raffa, ela se empenha para conquistar seu amor platônico. Porém, más lembranças do passado de Giorgio retornam com força, e um incêndio no vinhedo, aonde ele vivenciou suas dores, faz com que ele retorne para uma investigação. Será que o amor de Mariah é forte o bastante para transpor as barreiras erguidas novamente?


RESENHA DO LIVRO

Sabe aquela história que você pega para ler, sem sequer saber como será e se surpreende? Então, foi assim com Guardami.
Nunca antes tinha lido nada da autora Danny Denaro, mas amei a sua escrita e a forma como ela conduziu a história, com descrições de cenários ricos em detalhes e envolventes.
Guardami, conta a história de Giorgio, um homem desacreditado no amor. Já Mariah, uma jovem romântica e sonhadora, que lutou para que ele a amasse.

“... Em seu quarto, só ele sabia a dor e o sofrimento que estava sentido. Trancou-se, chorou. Gritou. Quebrou tudo o que tinha pela frente. E os pedaços das coisas que quebrou espalhados pelo chão estavam mais inteiros do que seu coração...”

Guardami foi uma agradável surpresa! Ao iniciar a leitura , supus erroneamente, que seria só mais uma história entre secretária e um CEO...  Contudo, me surpreendi.
Essa emocionante história, me despertou uma avalanche de emoções; levando-me da raiva a momentos de gostosas gargalhadas. Em determinados momentos, me vi ansiosa querendo desvendar os mistérios  dessa trama, com um final simplesmente surpreendente.
O personagem mais extrovertido, sem sombra de dúvidas é Raffaelle, o amigo de Mariah. São dele os momentos comédia, junto com a mãe de Mariah, uma nordestina que me garantiu boas risadas.
Minha única ressalva, são os diálogos em italiano sem tradução, entretanto a história não fica maçante para quem não entende o idioma.
Guardami é um livro bem escrito, o enredo nos surpreende de uma forma bem elaborada.

super recomendo!