sexta-feira, 1 de junho de 2018

RESENHA LUNÁTICA: A GAROTA DOS OLHOS MOLHADOS


LIVRO: A GAROTA DOS OLHOS MOLHADOS
AUTORA: MARINA CARVALHO
EDITORA GLOBO ALT
RESENHA POR THAISE EWBANK


SINOPSE:
Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.

RESENHA DA BLOGUEIRA:

Eu ganhei esse livro de presente. Quando li a sinopse, uma palavra roubou toda minha atenção: JORNALISTA. Me senti identificada, hahaha. O livro "A Garota dos Olhos Molhados" é aquele romance de suspirar. Bem fofo. Isso já fica visível pela capa, pela diagramação. Ao ler as características da Rafaela, pensei: Cara, muito eu. Baixinha, irritada e amante de saltos gigantes e totalmente apaixonada pela profissão. Acompanhar as brigas dela com Bê (Bê sim, porque já estou me sentindo íntima kkkk) me arrancou altas risadas. Ele pegou pesado com ela e mereceu todas as respostas ríspidas e o apelido carinhoso "Cria do Satánas".

Rafa é uma garota estagiária sonhadora, batalhadora e tem um toque feminino/sensual que quebrou o coração de gelo do Bernardo. Apesar de ela nunca ter abaixado a guarda, o relacionamento foi fluindo fazendo com que o leitor torça para mais momentos juntos depois que eles se entendem. Inclusive acho que deveria ter tido mais momentos deles juntos. Hahaha

Longe de mim dar SPOILER (Só lembrando que eu amo todos eles, mas vou me comportar), mas teve um momento específico que tive vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara do Bernardo e gritar: VACILÃO.

Um outro detalhe sobre mim que acho válido pontuar: Eu fico imaginando tudo que poderia acontecer depois do livro. Queria muito saber se... Ahh, deixa pra lá. Prometi não dar spoiler. O livro é leve, gostoso de ler. Quase 300 páginas lidas em 24h. Um romance leve, com escrita tranquila. Gostei. :)