quinta-feira, 21 de junho de 2018

RESENHA BIENAL SP 2018 - MEU ADORÁVEL CUNHADO


LIVRO: MEU ADORÁVEL CUNHADO
AUTORAS CARLA LÍGIA FERREIRA & DIANY CARDOSO
EDITORA FRAGMENTOS
RESENHA POR CAROL MIRANDA

SINOPSE

A vida de Andressa corria exatamente como ela queria, profissional e socialmente. Estava terminando a residência médica em Pediatria, tinha um relacionamento ótimo com seus amigos e sua coleção secreta de bonecas crescia cada vez mais.
Porém, embora fosse uma mulher muito bem resolvida, havia um único detalhe que arruinava seu paraíso cotidiano.
Andreia, a sua irmã gêmea encrenqueira. 
Quando Andressa aceita salvar a irmã de mais uma enrascada, vê-se às voltas com um homem atraente e sensual, cuja ideia de relacionamento consiste em tomar o que ele acha que lhe pertence com beijos apaixonados e idolatrar o chão que ela, ou melhor, que a irmã dela pisa. 
Andressa logo percebe que Guilherme Martins Moraes é o homem perfeito para ela. 
Pena que a mulher perfeita para ele é a Andreia, sua irmã.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Primeiramente tenho que dizer que paguei com a língua, ou no caso pensamento. Quando vi o nome do livro já pensei em várias coisas,  ainda bem que fui surpreendida positivamente por ele.
Nele vamos conhecer Andreia e Andressa, que apesar de serem gêmeas idênticas, possuem personalidades muito diferente uma da outra. Enquanto Andreia tenta a todo custo conseguir um bom relacionamento,  acabando sempre metendo os pés pelas mãos, Andressa é muito centrada e controladora, mas acaba sempre caindo nas chantagens da irmã que sempre que quer colocar um fim no relacionamento usa a irmã.
A trama é muito boa! O riso e a ansiedade para saber o que vai acontecer é garantido no livro todo. Esse é aquele livro que considero para ler em uma sentada, já que a história te prende de uma forma, que você não quer fazer nada até finalizar a leitura. Os personagens secundários são maravilhosos, dão um toque a mais na mesma, mas também não posso deixar de falar no Guilherme, que meu Deus,  é aquele príncipe que não tem como não se encantar por ele e torcer para o felizes para sempre do casal.
Termino esse livro mais que satisfeita, e claro querendo muito saber da história dos outros amigos, pois a Carla e a Diany sabem prendem o leitor em cada página e souberam dosar de tudo um pouco na história sem tornar o mesmo maçante.

Leitura concluída e mais que indicada!