quarta-feira, 30 de maio de 2018

RESENHA LUNÁTICA: REBELDE/ UM NOVO MUNDO


LIVRO: REBELDE / UM NOVO MUNDO
AUTORA NORA ROBERTS
EDITORA HARLEQUIN
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

"AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá. "

RESENHA DA BLOGUEIRA

Esse relançamento de Nora Roberts pela Harlequin, nos presenteia com duas incríveis tramas.

Em Rebelde temos um casal cheio de desavenças, devido aos conflitos entre Escócia e Inglaterra. Serena desde um fatídico dia em que viu a honra de sua mãe e seu país serem massacrados e humilhados diante de seus olhos, nesse dia ela jurou vingança a todos os ingleses que passem em seu caminho. Para sua surpresa seu irmão Coll chega a suas terras com nada mais, nada menos que um conde inglês. Brigham Langston, que estava disposto a lutar para ajudar a Escócia a retomar seu poder, mesmo que estivesse desonrando seu país, porém o que Serena não sabia que ele queria bem mais que essa batalha, ele enfrentaria uma guerra para derrotar seu real inimigo: o orgulho dessa linda rebelde com uma grande causa: deixar que nenhum homem a tire de seus seus propósitos. Agora ela se vê em um grande dilema se entregar ao inimigo ou lutar lado a lado em nome do amor.

" TERIA SENTIDO PRAZEREM MATÁ-LO, pensou Serena.Com uma espada! Não, isso seria muito limpo e civilizado para um verme inglês."

Na sequência temos a história de Um novo mundo, que conta a história do sobrinho de Serena e filho de seu irmão Coll, o inestimável Ian MacGregor. Com a sede de justiça correndo por suas veias, se vê em confrontos com soldados assim que chega em Boston em busca de um novo mundo, esses tinham que ser ingleses. Agora ele se vê ferido e diante de uma viúva que cuidará de seus ferimentos e de muito mais. Alanna Flynn se vê diante de uma nova oportunidade de ser feliz.


" - Você não vai escapar tão facilmente, sra. Flynn."

Uma leitura dobradinha que faz o leitor ficar encantado com um clã MacGregor, com cada membro com seu jeito peculiar. Na mudança de trama, não tem como ficar perdido, pois você sente que uma completa a outra. Mostrando momentos intensos e paixão nas duas tramas. A autora sempre nos brindando com enredos bem estruturados e com uma boa base de pesquisa nos fatos históricos, tornando romances em histórias com conteúdo.