domingo, 27 de maio de 2018

RESENHA LUNÁTICA : PROCURA - SE UMA ESPOSA


LIVRO: PROCURA - SE UMA ESPOSA
AUTORA JOSIANE VEIGA
EDITORA PORTAL
RESENHA POR FABÍOLA MORGAN


SINOPSE

Estados Unidos, 1900.

Poucas pessoas representavam tão bem sua alcunha como Mônica Bruce. Solitária e insignificante, ela acabou por ver seu destino em Nova York manchado por algo que não fora sua culpa.

Sem saída, guiada por um anúncio de jornal, aceitou tornar-se esposa de um homem do Texas, desconhecido e misterioso, mas que poderia salvá-la de uma vida corrompida.

Mas nada a preparou para o viúvo Dasan Taylor. Sério, gentil e comprometido na educação de sua pequena filha, o rancheiro descendente dos apaches poderia ter a mulher que quisesse. Sua busca por uma desconhecida trazia dúvidas a Monica, mas viu-se a aceitar o novo marido com natural ternura.

Parecia que a vida estava, pela primeira vez, a sorrir para a jovem. Não sabia ela, mas era questão de tempo para seu paraíso tornar-se um inferno.

RESENHA

 Esse livro foi uma verdadeira surpresa. Um daqueles momentos em que o livro escolhe você e só tenho a agradecer.

Algo característico da autora é não ter medo de jogar bombas na cara dos leitores, e é isso que ela faz em vários momentos desse livro. As primeiras páginas já te deixam em choque, precisei fechar o livro, respirar fundo, engolir a raiva e continuar... 

Em poucas páginas Josiane conta um romance lindo, envolvente entre Dasan Taylor e Mônica Bruce, duas pessoas que a princípio parecem ser a pior combinação do mundo, então na página seguinte você sente que foram feitos um para outro e  começa a torcer desesperadamente para que eles fiquem logo juntos.

Preciso dizer que amo a escrita da Josiane. A riqueza nos detalhes foi fantástica, me fazendo sentir realmente  transportada para 1900 e pude sentir um gostinho de velho oeste.

Único problema do livro é que ele acaba.

Ainda suspirando pelo livro. Recomendo a leitura, principalmente para quem está na fase da ressaca literária.