terça-feira, 22 de maio de 2018

RESENHA LUNÁTICA : PROCURA - SE UMA ESPOSA


LIVRO: PROCURA - SE  UMA ESPOSA
AUTORA JOSIANE VEIGA
EDITORA PORTAL


SINOPSE

Estados Unidos, 1900.

Poucas pessoas representavam tão bem sua alcunha como Mônica Bruce. Solitária e insignificante, ela acabou por ver seu destino em Nova York manchado por algo que não fora sua culpa.

Sem saída, guiada por um anúncio de jornal, aceitou tornar-se esposa de um homem do Texas, desconhecido e misterioso, mas que poderia salvá-la de uma vida corrompida.
Mas nada a preparou para o viúvo Dasan Taylor. Sério, gentil e comprometido na educação de sua pequena filha, o rancheiro descendente dos apaches poderia ter a mulher que quisesse. Sua busca por uma desconhecida trazia dúvidas a Monica, mas viu-se a aceitar o novo marido com natural ternura.

Parecia que a vida estava, pela primeira vez, a sorrir para a jovem. Não sabia ela, mas era questão de tempo para seu paraíso tornar-se um inferno.



RESENHA POR VANIA FREIRE


Eu amo as histórias da Josiane. E Procura-se uma esposa, não me decepcionou, a começar, pela linda diagramação.
Mônica nunca teve uma vida fácil, bem à verdade ela nunca conheceu o que era felicidade ou mesmo uma vida familiar agradável e aconchegante. Muito pelo contrário, fazia serviços domésticos em troca de um canto para dormir. Educada, o pouco que aprendeu foi com uma antiga senhora que trabalhava com ela, carregava dentro de si o orgulho de não ter sido possuída pelo antigo patrão. Contudo, isso lhe custou caro, e ela se vê injustiçada e na sarjeta, até que um anúncio no jornal muda a sua vida drasticamente.
Dasan , um mestiço bom e honesto está em busca de uma mãe para sua filha, o que ele não esperava era encontrar uma pessoa com o coração tão partido quanto o seu.
Com uma escrita cativante e direta, Josiane nos conduz pela história desse casal tão maltratados pela vida.
Um dos pontos mais interessantes da história foi que desde o começo existiu um respeito entre ambos, o amor foi nascendo aos poucos, se fortificando e apesar das adversidades encontrada, o amor perseverou.
Uma história de superação, esperanças e recomeços.

super recomendo!