terça-feira, 22 de maio de 2018

RESENHA LUNÁTICA - PERTINÁCIA


LIVRO: PERTINÁCIA
AUTORA SUE HECKER
EDITORA HARLEQUIN
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar.   

É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente?   


Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e especialmente de amor.

RESENHA DA BLOGUEIRA

Em Pertinácia a autora nos brinda com uma trama cheia de surpresas, ensinamentos e alguns momentos bem picantes.

Rafaela ao se deixar cometer um erro em seu antigo trabalho, se vê agora de frente com um advogado que só pode ter sido mandado pelo diabo, pois era um pecado em pessoa. Ao assinar sua rescisão naquele escritório teve a certeza que Jonas Pamplona seria sua perdição. Criada em um orfanato, desde sempre se via ligada inteiramente aqueles que passam ou já passaram por sua vida, sejam pacientes ou amigos que fez durante sua vida. Rafaela não tinha noção de sua beleza e sua pertinácia, isso foi o que fez o convicto solteirão se apaixonar de cara por tal anjo.

Uma história com uma leitura leve e com a trama gostosa de se ler. Fala de temas bem complexos e ao mesmo tempo emociona o leitor pelos obstáculos que os personagens secundários enfrentam. Achei super legal os detalhamentos e pesquisas das patologias que a autora mostrou em todo o livro, se vê que não foi apenas uma história de superação, mas sim de conhecimento levado ao leitor.


Super recomendo a leitura!