terça-feira, 1 de maio de 2018

RESENHA LUNÁTICA - OS SEGREDOS DOS OLHOS DE LADY CLARE



LIVRO : OS SEGREDOS DOS OLHOS DE LADY CLARE
AUTORA CAROL TOWNEND
EDITORA HARLEQUIN / ABRIL -2018
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

Os Cavaleiros de Champagne! Dever, honra, verdade e valor!

Quando sir Arthur Ferrer a vê entre os espectadores do Torneio da Noite de Reis, percebe algo de distinto nela. Talvez seus olhos… Ele já os vira, não se lembrava de quando nem onde. Ao procurar a mulher misteriosa que o havia hipnotizado, ela desaparece. Clare fugia de um passado sombrio que jamais revelaria a ninguém. Mas o belo cavaleiro se empenharia em descobrir os segredos guardados em seu olhar…


RESENHA DA BLOGUEIRA


Quando Clare chegou a Troyes achou que conseguiria viver algum tempo sem ter que ficar fugindo de seus monstros, por um momento achou que poderia fazer parte da família de Nicola e Nell, mas tudo estava perdido quando aceitou a ir no Torneio da noite de Reis. Sua presença ali chamou a atenção de Sir Arthur, um homem de honra e beleza bruta que chamava a atenção de todas. Os olhos de Clare guardava segredos bons e ruins naquele olhar nada comum, e Arthur já os tinha visto em outra pessoa nobre, e ele não descansará em confirmar suas suspeitas. Ela fugiu, mas ele foi atrás das respostas, nem que tive que abrir mão de ser chefe dos guardiões e todas as respostas estavam numa viagem nada fácil. 
                               “ Clare era só dúvidas e tristeza.”
Clare não confiava em ninguém para contar seus segredos e em como se sentia impura diante de outras pessoas, mas durante a confirmação das suspeitas de Sir Arthur, ela se entregou sem reservas e sabia que nele poderia confiar  tudo, porém ela via o casamento como uma eterna escravidão e Arthur agora a via como uma mulher inatingível diante de sua nova posição.

                               “ Eu a amo. Não vou perdê-la.”

Uma trama com grandes segredos e reviravoltas, vai conquistando o leitor a cada página lida. A autora possui uma narrativa clara e até objetiva para o tempo passado no livro, não confundindo o leitor com um vocabulário fiel ao tempo da trama. 
A personagem é forte e destemida, foi amadurecendo conforme o desenvolvimento da trama, enfrentando seus medos e mostrando que uma mulher pode sim  enfrentar seu rei e dizer com qual homem irá casar. Foi capaz de enfrentar uma corte de julgamento para provar o seu amor.
O livro tem algumas pontas soltas, deixando o leitor na expectativa de revelação e acontecimentos de alguns fatos que no final ficaram esquecidos no final da trama. O Conde Tristan, marido de Lady Francesca foi citado várias vezes na trama, muitas vezes fiquei pensando se ele não estaria envolvido com os crimes que acontecem na mesma. 


“ Onde ele estava? O conde Tristan deve ter ouvido falar da minha chegada a Fontaine. Por que permanece fora de casa? Além de qualquer outra razão, ele deveria ter voltado a Fontaine para garantir que nada aconteceria. Onde ele estava? "


E o que aconteceu com a pequena Nell? O casal Clare e Arthur não ficaram com ela? E o pai  de Clare aceitou os fatos que ela revelou para o desfecho do julgamento de Veronese?


Mas a trama como um todo é linda e emocionante, fazendo você torcer para um final digno de conto de fadas para os personagens.