terça-feira, 1 de maio de 2018

RESENHA DE PARCERIA - NÃO DURMA


RESENHA DE PARCERIA ARQUEIRA LITERÁRIA
LIVRO: NÃO DURMA
AUTORA MICHELLE HARRISON

SINOPSE

O assustador romance da autora best-seller de Os 13 Tesouros Elliott, um garoto de 17 anos, não dorme bem desde o acidente que quase o matou. Às vezes, ele fica em um estágio meio adormecido, meio acordado e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas, mas, para Elliott, elas são assustadoras. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado. É onde conhece a enigmática Ophelia. À medida que os dois ficam mais próximos, Elliott se torna o foco de ainda mais atenção dos mortos. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, ele não encontra o próprio corpo. Alguma coisa está o ocupando, algo morto que quer viver de novo, e quer Ophelia também...


RESENHA POR CAROLINA MIRANDA




O que fazer se no momento que você dormir pode talvez,  não mais acordar?
E assim que começo essa resenha para falar desse livro cheio de mistérios e uma boa dose de terror.
Elliot sofreu um acidente que mudou sua vida para sempre. Desde que foi atropelado e que teve uma experiência de quase morte,  ele começa a ver fantasmas,  o medo do que eles querem ou o porquê estão sempre aparecendo para ele, faz com que ele comece a pesquisar e tentar encontrar respostas. Após muitas pesquisas, ele acaba descobrindo um museu que fala sobre eventos sobrenaturais que ocorrem lá,  descobrindo que estão contratando um novo funcionário, tentando descobrir se a mulher que ele vê toda noite no seu quarto é apenas uma loucura que sua mente criou, ele se candidata e começa a trabalhar no Museu.

Também vamos conhecer Ophelia, uma jovem que foi deixada pelo garoto que amava, que vive sobre regras severas na casa do tio. Assim que vê Elliot sabe que ele pode ser mais que um amigo para esquecer do passado.
A escrita da autora é bem envolvente, cheia de mistérios e carregada de suspense.  O desenrolar da trama acontece aos poucos, o que me fez ficar presa a cada página querendo saber o que ia acontecer. 
Foi meu primeiro livro de terror com um toque sobrenatural, apesar de sentir um medinho, eu gostei muito do desenrolar e do final do livro.

 Para quem nunca leu um livro desse gênero, acredito que Não Durma é uma boa pedida, pois o mesmo é bem leve. Eu nunca tinha ouvido falar do livro e fico feliz que me apaixonei pela capa o que atiçou minha curiosidade em lê-lo, não deixou em nada a desejar. 

O que você faria se ao acordar não pudesse mais voltar para o seu corpo?


Super recomendo!