sexta-feira, 27 de abril de 2018

RESENHA LUNÁTICA - SOL EM JÚPITER


LIVRO: SOL EM JÚPITER
AUTORA LOLA SALGADO
EDITORA HARLEQUIN - ABRIL/2018
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

https://www.saraiva.com.br/sol-em-jupiter-10126455.html?pac_id=123134&gclid=CjwKCAjwlIvXBRBjEiwATWAQIqf4vatTRMeE7OYeHmscfoMJ4HiZhAl4h_d0Utz623pRsOCgv5O16hoCBdUQAvD_BwE



Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Com uma narrativa bem descontraída e super interativa com o leitor, você se vê realmente como um dos seguidores de Juba, sendo que o livro é bem melhor, você fica sabendo do desenvolvimento das tretas.kkk
Me identifiquei de cara com a personagem, por trabalhar com redes sociais, ser escorpiana, e sem paciência.kkk O que todos não sabiam, que os vídeos eram uma terapia para que Sol superasse seus terríveis pesadelos do passado. Noiva de outro YouTuber super famoso, não tinha do que reclamar, pois ela tinha tudo que as fãs desejavam. Numa sexta bem louca ela conhece, digamos o cara do …. Impressionante, outra coisa que ela conseguiu olhar foi aqueles lindos olhos azuis. Aquela sexta feira fez sua vida mudar completamente, pois ela teve a ciência que tudo ao seu redor era uma grande farsa, pois ela não conseguia ser ela mesmo sem pensar nos outros. 


“E é por isso que não quero mais desperdiçar minha  vida ligando para o que os outros pensam de mim nem para o que eles acham da minha vida.”


Com um amor platônico por Júpiter ela se via presa a André, pois seus seguidores pediam aquele casamento, mas Sol em Júpiter mudou o rumo da constelação.

A autora com um gênero corriqueiro no momento soube dá uma pitada de humor a trama, trabalhando temas super em alta, como o Bullying. Porém o final foi corrido contando o verdadeiro trama de Juba aos 17 anos, mas ficou superficial, pois o livro todo vem falando da luta da Youtuber superar seus fantasmas do passado, mas o assunto em si foi trabalhado superficialmente, o mesmo deveria ter ser tratado com mais cuidado devido aos grandes casos vivenciados pela sociedade de hoje. No livro a personagem supera, porém no mundo real é bem diferente, sempre tendo um final trágico.

No final a personagem se mostrou madura e seguiu em frente, mostrando que nem sempre a vingança é o melhor caminho. 

Pela leitura rápida, dinâmica e o casal Sol e Júpiter serem super fofo, super recomendo. 



PS: Estou encantada pela diagramação e designer do livro como um todo, pois é livro!