terça-feira, 6 de março de 2018

RESENHA LUNÁTICA - BORBOLETAS NA JANELA


LIVRO: BORBOLETAS NA JANELA
AUTORA SINÉIA RANGEL
EDITORA COERÊNCIA
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida. Há cinco anos ele se tornou pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento.

Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena. Com histórias de vidas parecidas, foi criado um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca abandonariam ao outro. E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica.

Pais e filho se encontram. 
Uma família conta a sua história.
E as borboletas voam.







RESENHA DA BLOGUEIRA


O livro já começa com um prólogo arrebatador, mostrando que aquilo só era a ponta de um iceberg de emoções.
Duas crianças,sozinhas no mundo sem ninguém em quem confiar, não tinham nada a não ser um ao outro.
 Um cara perdido, abrindo mão do certo pelo duvidoso, porém quando descobre que tudo pode mudar, vai em busca de seu maior sonho e tudo que ele pode ter é a fé. Nem todas as pessoas tem o dom na maternidade, porém o lar encontramos onde existem pessoas que realmente nos amam.

Achei fantástico o amadurecimento de cada personagem, não consegui separar de principal e secundário, pois cada personagem teve seu papel de peso na construção da trama.
Uma história repleta de lições: fé, esperança, renúncia e confiança. Foi assim que a autora conseguiu transformar uma história trágica em algo mágico, como borboletas na janela. O significado de borboleta é de transformação e com certeza essa trama passou por diversas metamorfoses até mostrar o seu real significado. 


É o tipo de livro pra vida. Toda pessoa deveria ler e compreender que não importa no que você acredita, mas basta você acreditar naquilo que te conforta, que tudo tem um propósito.

Super recomendo!