domingo, 18 de março de 2018

RESENHA LUNÁTICA - ALVORADA


LIVRO: ALVORADA
AUTORA BIA CARVALHO
EDITORA QUALIS
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

Rodrigo e Andreia são irmãos inseparáveis e compartilham uma ligação inexplicável com o mar. Campeões de apneia, instrutores de mergulho e exímios nadadores, eles têm uma capacidade sobrenatural de se manter debaixo d'água por longos períodos de tempo. Além disso, quando um deles está submerso, ambos conseguem se comunicar telepaticamente, mesmo depois de Andreia ter sofrido um acidente que a deixou completamente paralisada, sem falar e se movimentar.

Quando Cecília, uma jovem com passado traumático e um grande segredo, chega na cidade paradisíaca de Solário, algumas dúvidas a respeito do acidente de Andreiasurgem, trazendo à tona a suspeita de tentativa de assassinato.



Enquanto Rodrigo e Cecília tentam, juntos, curarem suas almas despedaçadas, descobrem-se em perigo quando o assassino ressurge disposto a encobrir seus rastros, custe o que custar.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Rodrigo era assombrado pelo passado, porém o pesadelo era vivenciado todos os dias ao olhar a sua irmã naquele estado, nada mais fazia sentido, até conhecer Cecília, tão perturbada e com o passado mais sombrio ainda. Ela procurava a paz em Solário, onde o mar era cúmplice de tudo e todos.

Com um mistério envolvendo acidente e morte, eles estavam se arriscando demais, estavam escavando os mais terríveis pesadelos, porém entre muitos mistérios, o amor nasceu em almas perdidas.

Se eu fosse pegar o livro pela sinopse, talvez eu não daria chance a leitura, porém a trama começa cheia de mistérios, fazendo o leitor querer saber o desfecho de cada descoberta, porém o livro tem pontas soltas, não prejudicando a leitura do mesmo. A descoberta do assassino não teve toda aquela emoção, mas quem estava envolvido é uma verdadeira descoberta.
A leitura é rápida e gostosa de se ler,  o suspense deu um toque diferenciado em um romance que tinha tudo para ser clichê.