segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - O DESPERTAR DA BABA YAGA


LIVRO: O DESPERTAR DA BABA YAGA
AUTORAS: SUE HECKER / CASSANDRA GIA
 LANÇAMENTO EBOOK AMAZON
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

https://www.amazon.com.br/Despertar-Baba-Yaga-Cassandra-Gia-ebook/dp/B079K5QC4C

Lara, Yuri e Dimitri estão juntos desde crianças, nunca se separando, mesmo nos momentos de maiores dificuldades. Desde que a menina nasceu, ambos os meninos, com quatro anos à época, caíram e se renderam aos seus encantos, numa ligação de amizade profundamente sincera e bonita. Sofrimentos e alegrias de um são os mesmos para os outros dois, numa ligação espiritual inquebrantável!
Quando Lara, aos quatro anos, começa a ter estranhos “transes”, sem qualquer controle de sua parte, nada mais natural que seus amigos tentem auxiliá-la como podem, sempre dispostos a fazerem isso a qualquer custo. 
No trilhar desse caminho, por si só já difícil, conforme vão crescendo, Lara vivencia uma situação de conflito entre a lealdade a um deles e a paixão por outro, o que complica ainda mais sua busca por respostas! 
Yuri sempre esteve e assim continuará ao lado de Lara e, se tiver que ir ao fundo do poço para a ajudar a encontrar o que precisa para entender melhor seu dom, com certeza o fará sem hesitação! Até mesmo abrir mão de sua menina fofa, desde que isso a faça feliz.
Dimitri ama profundamente seus dois amigos de infância, pelos quais é capaz de fazer qualquer coisa. O simples pensamento de ferir um dos dois já lhe causa uma profunda dor no peito, tão forte quanto a que lhe aperta o coração ao ter pensamentos e desejos insidiosos a lhe invadirem a mente, sem que possa evitar.
Uma história que envolve crises existenciais, tradições que passam de mães para filhas, mistério e paixão, no interior do mundo fantástico do circo, em cidades brasileiras encantadoras, no Pantanal mato-grossense e na linda e envolvente Moscou. Venham conhecer a história dessas três lindas criaturas, cuja ligação espiritual transcende o mundo material.

Mais uma história de magia, inspirada na centenária arte circense, na admirável e fantástica cultura russa e nos meandros do sobrenatural. Senhoras e Senhores, o Gran Circo Asjevilétui (Oживлять - Renascer) apresenta-lhes... O Despertar da Baba Yaga.

RESENHA DA BLOGUEIRA


Lara, Yuri e Dimitri, eram os três mosqueteiros desde pequenos, mesmo com alguns anos de diferença de idade, os garotos entenderam que desde cedo precisavam proteger a qualquer preço aquela bruxinha. Lara já na infância se mostrava diferente de todas as crianças, tinha episódios de transe, seguido de visões e nisso era revelado o que poderia acontecer.
Os anos foram passando e a amizade cada vez mais fortalecida, até Yuri ter uma grande decepção com seus companheiros de circo. Se tornou amargurado, não entendendo seu amor velado trocar pelo seu melhor amigo. Só ele entendia os transes de sua bruxinha e não conseguia entender o porquê daquilo. Mas a profecia sempre acontece, podem ter obstáculos, passar vidas e diversas situações, mas quando duas pessoas tem seus destinos traçado não tem como fugir e negar o sentimento.
As autoras foram brilhantes com a riqueza dos detalhes, a pesquisa de todas as partes importantes do livro, trazendo ao leitor verdade aos fatos. Me senti viajando em meio a trama, xingando Dimitri por seus medos e anseios, fazendo a todos sofrerem por causa de um medo bobo. Achei magnífico como personagens jovens, porém no decorrer da história foram amadurecendo e cada um mostrando sua peculiaridade.

O livro tem suas passagens hots, mas nada que se torne vulgar e entediante, pois se passa paixão e amor entre todos os envolvidos. Um livro com temas peculiares, porém foram abordados com cuidado e destreza.

Venha se encantar com o mundo mágico de Baba Yaga e seu despertar.