terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

RESENHA LUNÁTICA - O CONTRATO


LIVRO: O CONTRATO
AUTORA MELANIE MORELAND
EDITORA PANDORGA
RESENHA POR MARÍLIA LIMA

SINOPSE
Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?


RESENHA DA BLOGUEIRA

Eu estava numa ansiedade em ler esse livro, desde que li a sinopse a primeira vez eu sabia que iria curtir muito a leitura.
E não foi mentira, gente que livro é esse? Bem escrito, bem elaborado, faltam adjetivos para descrever quão bom ele é.

Com um toque de comédia e drama a autora consegue no desenrolar da história prender seus leitores até o final da leitura.

Richard o retrato de um perfeito "Babaca tirano" não consegue passar um segundo sem humilhar sua assistente a Srta. Elliot apenas pelo simples fato de ela ser perfeita em tudo.
Katy por sua vez aguenta tudo calada, por força de motivo maior, além de ser bem paga para aturar seu chefe.
Quando Richard é passado pra trás por seu colega de trabalho, ele deseja se vingar, e para isso precisa da ajuda da pessoa que ele mais detesta. Sua secretária.
Então ele faz uma louca proposta, quer que Katy case-se com ele. O mais louco é que ela aceita a proposta, mais não pelos mesmos motivos que ele a propôs.
Para o plano deles dar certo eles vivem um relacionamento cheio de mentiras, conseguindo enganar todos ao seu redor.
Eles mantém a paz entre si, entre companheirismo, amizade e o Amor é o único sentimento proibido nessa história.
Mais será que ao final do contrato eles sairão ilesos desse sentimento?


Devorei o livro, ficando com gostinho de quero mais...

Super recomendo a todos!!!