quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

PASSO A PASSO : COMO FAZER UMA BOA DIVULGAÇÃO


Algumas autoras me pediram no in box para ajudar em como fazer uma boa divulgação.
Vamos lá então?!

1º - Bora parar de jogar o link nos grupos e meter o pé. Isso não é banco de esperma ou OLX! Sempre coloque a sinopse ou um trecho interessante junto ao link.
2º - Interagir nos grupos que você faz a divulgação é a alma do negócio. Assim você não será mais uma jogando lixo visual, vai criar credibilidade perante aos membros e eles irão dá atenção as suas postagens.
3º - Sorteio em troca de avaliação no Amazon? Tá louca? Isso é tiro no pé! As pessoas irão avaliar um livro que nem teve ao trabalho de ler. Lembre se você passou um bom tempo criando todo o livro, vai mesmo querer se enganar com avaliações compradas? Acho que não!
4º - Faça sorteios pedindo pra compartilhar links de seus livros e lançamentos assim você faz alguém feliz com o brinde sorteado, e quando ela compartilha o link vai alcançar milhares de pessoas e ainda consegue vender alguns livros.
5º - Uma boa capa chama atenção! Ah cara é só pra postar no Wattpad, é só ebook, capa bonita é só em físico. Jura? Assim como eu muita gente deixa de ler, comprar ou baixar um livro grátis.
6º - Ser educada, simpática e carismática é sua obrigação! Desde do momento que você pensou em colocar seu livrinho no mundo, automaticamente vai lidar com pessoas de todos os tipos. Cara aquela leitora é um pé no saco! Faça como eu: faça o mantra mental: Foda se Foda se Foda se!
7º - BARALHO! Aquele blog/grupo não deixa as autoras fazer divulgação. Faça uma planilha em todos os grupos que aceita, envie um mimo quando puder, afinal ele abriu a porta e falou pra você: Seja bem vinda! Não tem nenhum assim? Manda tudo pra casa do baralho e pode postar aqui no lunáticas, pois todas as autoras são bem vindas, independente se tem livro físico ou escreve no papel de bunda. Aqui é igual aquele filme: JJ geral junto!kkkk
8º - Marcadores, o que falar deles.... Cara isso é moeda de troca. Sabe aqueles grupo pé no saco que pedem tudo? Vai ser ai que você começa a negociar, manda uns 30, 50. Essa porcaria parece uva passas no arroz de natal, nunca vai acabar. kkkk Cara eu lutei pra me livrar dos marcadores de natal de dois anos atrás, outro dia acordei com um colado na cara, de onde ele apareceu? vai saber. kkk O seu vai ser uma praga nas adms desses grupos. Quando ver vai ter marcador no cure. kkkk
9º - Divulgar a autora coleguinha. Ah porquê? Ela escreve o mesmo gênero que eu, ela vai me passar na frente no ranking amazon. Deixa de inveja e de ser muquirana! Quando divulga outros autores você está automaticamente se auto divulgando. Quando você precisar de divulgação espera que aquele autor que você ajudou vai retribuir. Ah não retribuiu? Deixe ele, o mundo é redondinho, pois você estará linda e plena, essa pessoa vai te pedir ajuda de novo e vai deixar de ser trouxa.
10º - Ah está na moda falar mal do próprio livro. Jura? E o leitor que leu o seu livro é otário pra ler livro ruim? Então pára de bancar a Maria do Bairro!
11º - Está com livro grátis? Saia divulgando igual pipoca.kkk Amamos um livro grátis e sabe aquele leitor que o povo critica porque lê pdf ? Muitos deles não tem dinheiro pra comprar o pão. Para você não significa nada, mas poder ler um livro é tudo. Faça um leitor feliz pelo menos uma vez ao mês, você não vai ficar nem mais rica, nem mais pobre.
12º - Parem com essa mania de falar que seu ebook está grátis no kindle unlimited. A amazon pode induzir ao erro, mas é seu dever como autor orientar seus leitores a maneira certa de adquirir o produto.
13º - Criticar o livro de outro autor. Complicado pra caraca! Respeite o trabalho alheio, afinal você não é melhor que ninguém. Imagina o povo falando mal do seu livrinho? Tu gosta? Meu cure! Ninguém gosta de ter o trabalho esculhambado. Até eu que sou crítica literária, blogueira e afins penso mil vezes em como vou passar um feedback negativo. Queremos o crescimento e ver que a pessoa levou em consideração todas as suas dicas.
14º - Sabe de uma dica bacana? Contribua passando para outras pessoas. Informação útil no meio literário nunca é demais.
15º - Seja humilde sempre! Ninguém nasceu em editora grande, ninguém nasceu com fã clube, ninguém nasceu diva, ninguém nasceu no primeiro lugar da veja. Todo mundo caga pelo ânus e quando morre é jogado no buraco. Então seja bem MENAS!

Acho que falei de tudo um pouco, acho que falei pra caraca.kkkk
Não gostou de nada do que falei? Tô nem ai! Quem precisa de leitores é você!
Para quem gostou espero que de alguma maneira contribua numa melhor forma de divulgação.