quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

RESENHA LUNTÁTICA - THE SERIE ROYALS



SÉRIE THE SERIE ROYALS
AUTORA ERIN WATT
EDITORA ESSÊNCIA
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

PRINCESA DE PAPEL

O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. “Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled.

PRÍNCIPE PARTIDO

Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.

TWISTED PALACE


De inimigos mortais para aliados inesperados, dois adolescentes tentarão proteger tudo o que mais importa. 

Ella Harper sobreviveu a todos os desafios que a vida tem jogado em seu caminho. Ela é durona, resiliente e está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama, mas o desafio de um pai há muito tempo perdido e um namorado cuja vida está em jogo pode ser demais, até mesmo para Ella. 

Reed Royal tem um temperamento explosivo e punhos ainda mais rápidos. Mas a sua tendência em lidar com todos os obstáculos através da violência, finalmente o fará pagar o preço. Mas se ele quiser salvar a si mesmo e a garota que ama, ele terá de superar o seu passado torturado e a sua reputação manchada. 

Ninguém acredita que Ella conseguirá sobreviver aos Royals. Todos tem certeza de que Reed irá destruir a todos. E eles talvez estajam certos. Com tudo e todos conspirando para mantê-los separados, Ella e Reed precisarão encontrar uma forma de vencer a lei, salvar os seus familiares e desvendar todos os segredos desse Palácio Destorcido.


RESENHA DA BLOGUEIRA


Ella, sem ninguém no mundo, pulando de boate em boate fazendo stripteasse para homens nojentos, na identidade dizia que tinha 34 anos, porém ela tinha apenas 17anos, sem ninguém pra ter apoio e segurança ela se vê sozinha no mundo. Em um dia normal da escola, assim que é chamada a diretoria, seu mundo muda completamente, ela fez o que sabia de melhor: fugir e aceitar qualquer proposta de trabalho, só que ela não espera o que seria arrastada para uma nova vida. Assim que entrou no palácio dos Royals, sabia que que sua vida seria um inferno com todos aqueles homens.
 Callum com a promessa que fez ao seu melhor amigo, jurou proteger e amparar sua filha perdida, achava que seus filhos a receberiam de braços abertos, mas aqueles garotos estavam decididos a colocar a vagabunda intrusa pra correr. Ela só queria terminar seus estudos e sumir no mundo como fez muitas e muitas vezes, o bullying na escola dos ricos não seria nada com tudo que já viveu, o maior problema seria Reed ditando o quanto ela poderia sofrer. Com o desenrolar da trama Ella passou a ser parte integrante daquela família, seu coração já não estava mais certo de nada, ela tinha dez mil para fugir quando ela quisesse, mas ela decidiu ficar e encarar todos os seus dilemas.
A autora soube escrever uma série que te prende do começo ao fim, no primeiro livro você odeia aqueles Royals, mas no segundo ela mostra que eles são apenas garotos quebrados pela vida e que o medo de perder é ainda maior. Num determinado trecho do livro fiquei revoltada, pois a personagem até então deixou passar uma tentativa de estupro, mas para minha surpresa o Daniel teve exatamente o que ele mereceu, acabando como um verdadeiro porco. 
O segundo livro fala da grande mudança nos royals, como Reed se submete a Ella, como cada irmão passa a madurecer com o decorrer da trama. Com uma grande reviravolta de te deixar nervosa e correr para ler o terceiro livro, porém a trama fica cansativa no mistério do assassino, poderia ter sido muito mais aproveitado, porém as últimas 40 páginas foi só tiro, porrada e bomba, o que você achava que era uma coisa, não era, estou chocada até agora.
 Que final foi aquele? Surtei! Soube que vem um quarto livro por aí, mas o final deixa claro que é uma história separada, pois a autora soube finalizar a sequência dos três livros, mesmo não tendo o tradicional epílogo. 


Super recomendo para amar e odiar cada um dos Royals.