quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - ESCOLHA SEU FELIZES PARA SEMPRE - O VERÃO DA MINHA VIDA


LIVRO: COLEÇÃO ESCOLHA SEU FELIZES PARA SEMPRE
 - O VERÃO DA MINHA VIDA
AUTORA NOVA WEETMAN
EDITORA HARPES COLLINS
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE



A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!

É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova 'irmã' na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!



RESENHA DA BLOGUEIRA

A coleção Escolha o seu felizes para sempre é totalmente diferente, pois o leitor pode mudar o rumo em vários momentos da trama, até mesmo o final ele é como você quer.
No livro O verão da minha vida,conhecemos Frankie, uma adolescente louca pelo final das aulas e finalmente conseguir conquistar Tom, com uma decepção que ela não esperava, se viu com duas propostas tentadoras de seus pais: ir para Inglaterra rever o Jack que ainda mexe com seu coração ou passar as férias na praia? Eu escolhi que ela fosse pra Inglaterra, mostrasse que ela manda muito quando começa a cantar e buscasse novas experiência. Um livro juvenil, que fala de escolhas e os verdadeiros valores. 
A autora foi ousada nessa proposta, com um vocabulário informal e narrado em primeira pessoa, conseguindo conquistar o leitor desde a primeira página.

Uma super dica de leitura rápida e ao mesmo tempo interativa.