terça-feira, 7 de novembro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - RESGATANDO O AMOR


LIVRO: RESGATANDO O AMOR
AUTORA CRISTINA MELO
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

SINOPSE

Oito anos após ver seus planos despedaçados por um cruel ato de violência, Fernando Estevão só tinha uma missão: evitar que mais pessoas tivessem o mesmo destino, já que o seu não teria mais como ser mudado. Ele se fecha para o amor ou sentimentos mais profundos, preferindo viver em um casulo de dor e recordações. Até que, de forma tão inesperada quanto surpreendente, um inusitado encontro faz os sentimentos reacenderem novamente, apesar de tentar lutar contra isso.
Cecília Castro Gutierrez chega à vida de Fernando e lhe mostra que seus sentimentos poderiam ser resgatados do mar de dor e sofrimento ao qual ele mergulhou, reacendendo uma chama que há muito ele achava extinta dentro de si. Mas como tudo em sua vida parece ser tirado violentamente, ele teima em se deixar contagiar pela luz que ela parece trazer para ele, assim como uma paixão que ele não consegue controlar.
Seus sentimentos seriam finalmente resgatados da escuridão, através de um amor tão puro e profundo?

RESENHA DA BLOGUEIRA

Fernando, Sr. Fodão do BOPE, devido a perda de seu grande amor ele se fecha em um mundo sombrio, onde não deixa nada e ninguém entrar. Seu refúgio é combater o crime e tentar zelar para que outras pessoas não sofram como ele.
O que não esperava ela encontrar a veterinária Cecília, pelos bichos fazia loucuras, e numa dessas acaba colocando Fernando em sua vida pulando todas as etapas impostas por ele.
Num jogo de gato e rato, entrega e renúncia, a autora soube criar uma trama com ação, emoção, mas ao mesmo tempo cômica. Estou até agora chocada com a cena de ação final, me senti assistindo final de novela das nove. Um cachorro uniu esse casal e na tentativa de reparar um erro outro quase acaba com o final feliz que todos precisavam.
O livro é todo narrado em primeira pessoa, tem capítulos com visões de personagens secundários, porém não achei de suma importância tal destaque. Fiquei me questionando sobre outros, mas com o desenrolar da trama tudo toma seu devido rumo. Amei de verdade o casal, mas nada supera a participação especial do personagem Sorte, como ri com esse cachorro. kkkk
Uma história descontraída e leve de ser ler, faz com que o leitor se sinta convidado a embarcar na história.

Um livro de superação, medo e entrega.


Super recomendo!