segunda-feira, 6 de novembro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - RAIO DE SOL


LIVRO: RAIO DE SOL
AUTORA KIM HOLDEN
EDITORA PLANETA
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ


SINOPSE

Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados,
Podem curar você... E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


RESENHA DA BLOGUEIRA

Sinceramente é a primeira vez que não sei o que escrever em um resenha. Esse foi o tipo de livro que te deixa sem reação, te deixa pensando na porra da vida, como ela prega peças nos momentos mais fodas de nossas vidas.
Esse foi o tipo de história que faz você ficar com cara de babaca, porquê você quer chorar a partir da página 300, porém quer ser forte como Kate. Cara que personagens foram estes? Nunca vi uma trama que até o porteiro do prédio consegue ser tão importante como todos os outros personagens. A autora soube abordar diversos temas complexos de uma maneira única, mas de uma maneira que consegue transmitir consciência e empatia.
Não foi comentar nada da trama, pois cada leitor merece vivenciar essa história de maneira única, sem nenhum tipo de spoiler. 
Foi o melhor livro que li na vida, é o tipo de livro que toda pessoa precisa ler antes de morrer. É uma leitura leve, mas ao mesmo tempo intensa, te faz rir, te faz se sentir um babaca e ao mesmo tempo te deixar sem saber como reagir com o passar das páginas.

" Façam épico."

SUPER RECOMENDO!!!