domingo, 12 de novembro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - O SILÊNCIO DAS ÁGUAS


LIVRO: O SILÊNCIO DAS ÁGUAS
AUTORA BRITTAINY C. CHERRY
EDITORA RECORD

SINOPSE

Da autora de O ar que ele respira e A chama dentro de nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos
Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?


RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ

Maggie May era uma criança cheia de vida, e aos seus dez anos tinha como objetivo casar com Brooks, o melhor amigo de seu irmão. No dia tão sonhado sua vida acabou diante daquelas águas silenciosas, a tornando prisioneira de um terrível pesadelo por dezoito anos, ela perdeu a sua voz, se anulou para o mundo, mas ela tinha sua âncora em meio a tempestade. Brooks jurou que seria sua âncora para sempre, porém a vida e as circunstâncias da vida afastaram no meio da tormenta.

Esse é o terceiro livro da série elementos que estou lendo, e posso dizer que não tive a mesma paixão que tive pelos outros, a autora se perdeu no quesito tempo, tornando a história entediante. A trama tinha tudo para ser uma história grandiosa, mas devido aos excessos, e um final super corrido o livro como um todo deixou a desejar.


RESENHA POR MARÍLIA LIMA

Esse livro foi escrito para você chorar do início ao fim.
Uma história linda de amor que começa na infância.
Um livro dividido em três partes, com bastante drama, a saga dos elementos trazem a tona uma história de traumas, de medos, de sofrimento. 
Maggie May era uma menina que sempre falava demais, sempre alegre e muito apaixonada pelo Brooks Griffin.
Com dez anos de idade Maggie já planejava seu casamento com Brooks, lógico que ele não dava a mínima pra ela. Até o primeiro beijo, que o fez mudar de opinião.
A apenas um dia para seu "falso casamento" a menina Maggie perde todo seu brilho, toda sua inocência, toda sua voz, toda sua vida.
A família de Maggie que antes era inabalável, começa aos poucos caindo os pedaços. Seu pai e sua mãe já não são mais felizes, seus irmãos já não são mais os mesmos. Apenas Maggie que perdeu sua voz, cercada por seus demônios, pelas vozes da escuridão, percebe a mudança de todos.
Brooks continua ao lado dela, ele se culpa pelo que aconteceu a ela, ele prometeu ficar para sempre ao lado dela, prometeu vencer com ela cada obstáculo que surja a sua frente.
Mas será que apenas o amor dele poderá fazer com que Maggie May consiga falar uma outra vez?
A única certeza que ele tem, é que a música pode ajudar Maggie, e enquanto isso funciona, ele vai estar lá para ver sua melhor amiga sorrir.



Agora estou aqui em deprê porque o Brooks é o cara mais fofo que existe e eu quero um desse pra mim.