terça-feira, 7 de novembro de 2017

RESENHA LUNÁTICA - BELEZA SEM TAMANHOS


LIVRO: BELEZA SEM TAMANHOS
AUTORA ELIZA RIBEIRO
EBOOK AMAZON LANÇAMENTO NOV. 2017
RESENHA POR CINTHIA GUTIERREZ
https://www.amazon.com.br/Beleza-Tamanhos-Trilogia-Plus-Livro-ebook/dp/B076ZVWHGJ

SINOPSE

Na multidão ela pode ser apenas mais uma. Mas não é. O nome dela é Isabelli Bellini. Não é Isabel ou Isabela. É Isabelli. E ela gosta de deixar isso claro. Mas quando alguém erra o nome dela pela segunda vez, ela dá risada e deixa pra lá. Isabelli é uma menina centrada e ao mesmo tempo sensível. De família Italiana, ela é a segunda de três filhos. Sempre foi uma criança acima do peso, mas a criança obesa é fofinha. Já a adolescência foi uma fase cruel... Mas passou! Atualmente Isabelli tem vinte e cinco anos, formada em Administração e trabalha na rede de restaurantes do seu protetor pai. No amor não poderia está melhor! Apesar dos olhares preconceituosos quando ela está na companhia do namorado Dionísio, Isabelli vem aprendendo a lidar com isso. Ela e Dionísio estão juntos há um ano e ele afirma ama — lá do jeito que ela é. Isso basta para Isabelli. Seu sobre peso deixou de ser um problema na sua vida. 
Até hoje. Hoje ela e Dionísio fazem um ano de namoro. Como ele sempre se esquece de datas comemorativas, ela resolve sair do trabalho e fazer uma surpresa. Ao entrar no apartamento dele, Isabelli entra em choque. Ele estava transando, com uma mulher, na cama que um dia era apenas deles dois. De uma hora pra outra Isabelli vê o seu belo "castelo" desmoronar. Ela sente o “sabor” do fundo do poço... Mas o destino sempre dá um jeito de ter uma mão para nos levantar... Não é mesmo?


RESENHA DA BLOGUEIRA

Isabelli, tão linda por dentro, mas ao mesmo tempo tão insegura, com a autoestima super abalada, é enganada da pior maneira por seu ex namorado, em meio ao desespero reencontra Edgar, lindo, rico e não estava nem aí para os quilos a mais de Isa.
O amor e entrega entre os personagens não tem enrolação. Ele sabe que não quer mais viver no escuro e quer ela como a sua mulher, mas ela tem medo que a usem mais uma vez.
A autora foi brilhante em abordar temas tão complexos, mas ao mesmo tempo cotidianos, gordofobia e racismo é o que mais se ver, porém em meio a sociedade esse tipo de preconceitos, nada mais é que um enorme elefante branco, mas a autora mostrou que não devemos nos importamos com as coisas que nos magoam, e sim dá importância as que realmente nos deixam felizes. No meio Literário estão falando que o tema obesidade/ plus size está batido, na minha opinião não acho, pois o que está batido são livros sem conteúdo e falta de tato para abordar um tema tão complexo, mas isso a autora deste livro soube fazer com maestria, mostrando que voc~e pode ser o que quer, basta sonhar.

Super recomendo a leitura para magras, gordas, azuis ou rosas, não importa como você é, simplesmente leia!